segunda-feira, 17 de abril de 2023

Do cineasta de Cantanhede Vasco Espinhal Otero. Filme “Epopeia Gandareza” chega à Argentina, África do Sul e Estados Unidos

 
O filme "Epopeia Gandareza", realizado por Vasco Espinhal Otero e produzido por Cabra Cor de Rosa / Cineclub Bairrada, foi recentemente selecionado para festivais nos Estados Unidos da América, Argentina e África do Sul.
A obra integra a seleção oficial da 13.ª edição do "Latino & Native American Film Festival", que está a decorrer em New Havennos, Estados Unidos da América, concorrendo ao galardão de "Melhor Filme Latino".
Já a Argentina acolheu a obra em dois festivais de cinema. O "Santa Cruz International Film Festival", na sua 9.ª edição, termina esta segunda-feira em Santa Cruz, no sul do país, com a película nomeada para "Melhor Filme Experimental". O filme participou ainda no Festival de Cine Amazonia del Plata, em Tigre e Quilmes, província de Buenos Aires.
A "Epopeia Gandareza" foi também selecionada para o “Sound on Screen Music Film Festival”, na Cidade do Cabo, África do Sul. Trata-se de um certame dedicado exclusivamente à música no cinema e que decorre anualmente há 13 anos.
A conceção da obra “Epopeia Gandareza” foi iniciada em 2016, de forma independente, comportando elementos de vários géneros cinematográficos: filme manifesto, artístico, experimental, musical, ambiental, documental e ficção científica. Contém excertos de poemas do escritor Carlos de Oliveira, tendo sido já traduzida para 11 línguas diferentes. A edição esteve a cargo de Paulo Fajardo, Samuel Filipe e Vanessa Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário