quarta-feira, 19 de abril de 2023

Melhorar a qualidade de vida da população. CÂMARA DE CASTELO DE PAIVA PROMOVE OBRAS DE PROXIMIDADE POR TODO O CONCELHO

 Câmara Municipal de Castelo de Paiva, no âmbito das suas atribuições, está a promover obras de proximidade por todo o concelho, procurando aproveitar todas as oportunidades de investimento e foco na concretização, sentir a dinâmica municipal, perceber as preocupações e necessidades da comunidade, avançar com ideias e projectos, ir mais além na melhoria da qualidade de vida da população paivense.

Neste entendimento, o Executivo Municipal, presidido por José Rocha, deu a conhecer alguns trabalhos realizados nas ultimas semanas, realizando um périplo pelas freguesias, onde visitou mais de uma dezena de obras de proximidade, que se desenrolaram a bom ritmo, fazendo um balanço positivo desta visita, onde manifestou a vontade de continuar a concretizar investimento e resolver problemas que ajudam as pessoas a ter melhores condições de vida.

 Assim, na União de Freguesias de Sobrado e Bairros, prosseguem os trabalhos de ampliação do Cemitério Municipal de Sobrado, na zona da Ranha, uma beneficiação importante, que se traduz no alargamento do espaço do cemitério municipal, por forma a responder com mais dignidade e funcionalidade às necessidades sentidas face à limitação de ocupação neste espaço religioso. Esta obra representa um investimento municipal de 329.725 euros ( mais IVA ).

Em Santa Maria de Sardoura, a edilidade paivense avançou com os trabalhos de requalificação da Rua do Loteamento de São Gens, uma empreitada inclui a reabilitação das condutas águas pluviais, saneamento, passeios e pavimentação, traduzindo-se num investimento municipal de 93.756 euros, mais IVA.

Já no território da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, estão concluídos os trabalhos de requalificação, na Rua Cruzeiro e Rua do Lugar, na Raiva, sendo que esta empreitada, no valor de 15.030 euros, já incluiu a requalificação das condutas de águas pluviais, saneamento e pavimentação.

Neste âmbito, e tendo em conta o programa de requalificação de calçadas no concelho, estão também concluídos os trabalhos na Rua do Penedo, na freguesia de S. Martinho.

O Presidente José Rocha sublinhou que, outras intervenções estão agendadas, na perspectiva de concretizar melhoramentos importantes e debelar outras necessidades sinalizadas no território municipal, ajudando a criar melhor condições de vida e bem estar à população, procurando sempre identificar carências, problemas e expectativas.


Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário