terça-feira, 31 de maio de 2016

HÁ CENTENAS DE MILHARES DE MULTAS POR PROCESSAR DEVIDO A ATRASOS DO ESTADO


 
innpictime / Flickr
Há milhares de multas acumuladas nos serviços da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) porque o sistema que as processava foi suspenso.
Público noticia que o serviço externo de tramitação das multas de trânsito esteve parado durante mais de 10 meses, depois de ter sido suspenso, devido ao fim do contrato da empresa que o assegurava, e por causa do atraso na conclusão do concurso da nova adjudicação.
A suspensão do serviço ocorreu entre Julho de 2015 e Abril deste ano. De acordo com o jornal, terão ficado por processar cerca de um milhão de multas. Esta acumulação pode acabar por motivar aprescrição de muitas delas, fruto da demora no seu processamento.
Os 45 funcionários da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) não terão conseguido processar a maior parte das contra-ordenações, por estarem obrigados a outras funções regulares.
A ANSR explica ao Público que o atraso no concurso para o novo contrato, lançado em Outubro de 2015, se deveu à fiscalização do Tribunal de Contas e à discussão dos termos do vínculo.
ZAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário