terça-feira, 31 de maio de 2016

Sousa Tavares arrasa opção Espírito Santo e filho de Pinto da Costa

Imagem:sumarioactual
Comentador e escritor criticou a escolha de Nuno Espírito Santo para orientar os 'dragões', opção que ainda não foi confirmada, e diz que filho de PInto da Costa é centro de divisão interna no clube.

Miguel Sousa Tavares, conhecido adepto do FC Porto, desconfia da contratação de Nuno Espírito Santo como novo treinador dos ‘dragões’.

“Espero que não se confirme a notícia da contratação de Nuno Espírito Santo. Julgo que está um vasto leque de portistas comigo, que achará que mais uma vez Pinto da Costa vai cometer um erro na escolha do treinador. E ela é decisiva. Isto porque, um clube que foi duas vezes campeão da Europa e do mundo, não se pode dar ao luxo de contratar um treinador que não tem experiência suficiente, que só treinou dois clubes, e nunca ganhou nada e que não tem carisma para o FC Porto”, afirmou, no seu habitual espaço de comentário na SIC.

“Eu, como a grande maioria dos adeptos, queríamos era Marco Silva. Já tem provas dadas , já ganhou alguma coisa e tem outro prestígio e outro carisma que o Nuno Espírito Santo não tem. São ambos treinadores jovens, só que um já deu provas e outro não. Marco Silva está no ativo e Nuno Espírito Santo está no desemprego há alguns meses e por alguma razão”, atirou depois.

Para o escritor, a chegada de Espírito Santo é o culminar de uma guerra que existe dentro do FC Porto e que tem como principal interveniente Alexandre Pinto da Costa.

“Isto representa a vitória da fação Alexandre Pinto da Costa contra a fação Antero Henriques, que queria Marco Silva. Primeiro, porque eu não concebo que haja uma fação do filho do presidente que não tem nenhum cargo estatutário no clube nem nenhuma legitimidade para se intrometer nestes assuntos. Segundo, porque se Nuno Espírito Santo é contratado e se é representado pelo filho do presidente do FC Porto. É preciso apurar se o FC Porto paga alguma comissão. Não tem que pagar, é um treinador desempregado. Se, de facto pagou alguma coisa a Alexandre Pinto da Costa, resta uma dúvida legítima, se o pai contrata o treinador por achar que é o melhor para o clube ou por achar que é o melhor para o filho?”, levantou as dúvidas.

“Há uma guerra que tem que ver com poder, influência e dinheiro e que tem sido a principal razão à frente de qualquer outra para o descalabro em que o clube tem vivido nos últimos anos. Eu creio que esta contratação prolongue a guerra e a agonia a travessia do deserto em que nós estamos”.

Fonte: noticiasaominuto

NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário