quarta-feira, 18 de maio de 2016

Hora de Fecho: O herbicida está no meio de nós. Corremos perigo?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
AMBIENTE 
Onde está? Porque é utilizado? Corremos perigo? As perguntas sobre o glifosato, o herbicida mais usado do mundo, são ainda mais que as respostas. Enquanto persistem dúvidas, há quem não arrisque.
ORÇAMENTO 2016 
A Comissão Europeia quer dar mais um ano para Portugal e Espanha reduzirem o défice para menos de 3% e diz que não é a altura ideal para aplicar sanções, mas a decisão será reavaliada em julho
ORÇAMENTO 2016 
Portugal pode ter mais um ano para reduzir o défice excessivo, mas em troca Bruxelas quer mais medidas este ano e em 2017. Esforço adicional este ano pode chegar aos 740 milhões de euros.
ORÇAMENTO 2016 
A Comissão Europeia pede mais 740 milhões de euros em medidas adicionais em 2016, mas Costa volta a afastar o cenário de mais medidas para cumprir défice. PS diz que não são necessárias novas medidas.
ORÇAMENTO 2016 
Portugal tem até outubro para adotar medidas para resolver o problema do crédito malparado na banca, diz recomendação de Bruxelas. Mas o banco mau tem de ser negociado com a concorrência europeia,
JORGE JESUS 
Jorge Jesus disse à Sporting TV que a receção que a equipa teve depois jogo em Braga abalou "algumas ideias que podia ter" e afirmou que é com aquela equipa que tem de "caminhar".
LIGA EUROPA 
Daniel Carriço é quem mais jogos tem na competição que pode conquistar hoje (Sevilha-Liverpool) pela 3.ª vez consecutiva com Beto e Diogo Figueiras. A Liga Europa é uma prova portuguesa, com certeza.
FOTOGALERIA 
As fotografias têm voz. E usam-na para nos falar de um momento que não pode ficar esquecido: faz parte da História, parte da humanidade. Veja 32 imagens poderosas com uma grande história por trás.
VIRAL 
Heather Whitter publicou uma imagem do marido e do filho, doente, no duche. A fotografia foi retirada várias vezes do Facebook, com muitos utilizadores a considerarem-na imprópria. Heather discorda.
HIV 
Médicos espanhóis estão preocupados com uma nova prática sexual que representa um comportamento de risco, mas que está a ganhar popularidade entre os jovens em Espanha.
COMPRAS 
Já não são só para avós nem para quem quer esconder a barriga. Os fatos de banho estão cada vez mais divertidos e provam, com mais ou menos aberturas, que uma peça inteira na praia também é "sexy".
Opinião

Helena Matos
Donde vêm estes denominados gestores da Segurança Social? Quem são?... Depois da conquista do soviete da Educação, chega a vez de a Segurança Social criar um comissariado de gestores-controleiros.

Luís Aguiar-Conraria
Com níveis de poupança tão baixos, a única forma razoável de aumentar o investimento será atrair investimento estrangeiro. Criar as condições para essa atracção deve ser uma prioridade política.

Maria João Marques
A Venezuela está finalmente liberta da tirania dos luxos capitalistas (aquilo que por cá chamamos bens de primeira necessidade). Estou à espera que os jornalistas peçam comentários ao Bloco e a Louçã.

Afonso Espregueira (primeiro subscritor)
Se a gestante ou os beneficiários quiserem desistir da gravidez, pode haver interrupção? E em caso de malformação ou doença do feto? Quem decide? A mulher grávida ou os beneficiários? A lei nada prevê

José Milhazes
Alguns políticos portugueses, e não são poucos, consideram que se pode arrancar e plantar, reformar e voltar a reformar sempre que lhes dá na real gana ou esse processo prometer dividendos eleitorais.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário