quarta-feira, 18 de maio de 2016

NOS vende à Vodafone jogos de futebol da primeira liga

Resultado de imagem para NOS
Nos fecha acordo com a Vodafone para a distribuição de conteúdos desportivos.
A NOS fechou acordo para a distribuição de conteúdos desportivos  com a Vodafone, acaba de anunciar a empresa em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“ A NOS, SGPS, S.A. (“NOS”) informa que foi hoje celebrado entre a NOS, a NOS LUSOMUNDO AUDIOVISUAIS, S.A. e a VODAFONE PORTUGAL, COMUNICAÇÕES PESSOAIS, S.A. um Memorando de Entendimento (“MoU”) que tem como objecto a definição das principais linhas de um acordo para (i) a disponibilização recíproca de direitos de transmissão relativos a eventos desportivos, bem como de direitos de transmissão e distribuição de canais de desporto e de canais de clubes, que sejam atualmente detidos ou venham a ser adquiridos pelas Partes, e (ii) a comparticipação nos custos (atuais e futuros) associados a estes conteúdos desportivos”, pode ler-se no comunicado.
O comunicado sublinha ainda que os “demais operadores de comunicações electrónicas presentes no mercado português poderão aderir ao acordo que venha a ser estabelecido, desde que tal adesão seja efectuada nos termos e em condições idênticas às acordadas entre as Partes”.
Esta intenção vem de encontro às intenções de Miguel Almeida de vender o conteúdo às concorrentes que mostrem interesse.
Recorde-se que a Meo e a Nos iniciaram uma batalha pelos conteúdos desportivos que até agora eram dominados pela PPTV, empresa de Joaquim Oliveira.
A Nos fechou em Dezembo passado acordo com o Benfica para a venda dos direitos televisivos, a Meo contra-atacou e fechou acordo com o FC Porto, seguindo-se o Sporting que assinou com a Nos

Nenhum comentário:

Postar um comentário