terça-feira, 7 de junho de 2016

Hora de Fecho: "Os cirurgiões não gostam de admitir os seus erros

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
MUNDO 
Aos 66 anos, o britânico Henry Marsh já operou perto de 500 doentes. Muitas vezes correu mal. O neurocirurgião explica como é fácil errar e que o importante é aprender com os erros e ser honesto.
SONANGOL 
Os auditores terão detetado perdas (imparidades) de cerca de 44 mil milhões de euros por contabilizar nas contas da Sonangol, de acordo com o jornal angolano Valor Económico.
CRISE POLÍTICA NO BRASIL 
Procurador brasileiro, Rodrigo Janot, pediu ao Supremo Tribunal Federal a prisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, do ex-Presidente José Sarney e do líder do congresso afastado, Eduardo Cunha.
ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA 
O grupo parlamentar socialista enviou aos restantes partidos um projeto de resolução contra as eventuais sanções aplicadas por Bruxelas. O objetivo é encontrar um texto consensual.
PORTO 
O presidente da Câmara do Porto admitiu introduzir taxas turísticas no conselho. Moreira disse que a eventual introdução de taxas turísticas exige "prudência infinita" e uma avaliação macroeconómica.
PAULO PORTAS 
Foi a Marrocos, aos Emirados Árabes Unidos, deu entrevistas e conselhos. Nos últimos dois meses antes de deixar de ser deputado da Assembleia da República, Paulo Portas esteve tudo, menos sossegado.
CDS-PP 
Era um radical. Um ideólogo. Queria uma direita que fosse direita. Mas o poder moderou-o: tornou-se realista e posicionou o partido mais ao centro. Que marcas deixa? Esta: um partido de poder.
PAULO PORTAS 
Deixou o Parlamento na quinta-feira, 21 anos após ter chegado a deputado com críticas à Europa. Estava fora do "arco da governação" por ser anti-UE. Mas houve profecias de Portas que se cumpriram
PAULO PORTAS 
A líder do CDS-PP disse que é positivo Portugal ter "alguém com a experiência de Paulo Portas a ajudar" na internacionalização da economia, ao comentar a entrada como consultor na Mota-Engil do ex-presidente do partido.
ECONOMIA 
Economia da zona euro cresceu 0,6% no primeiro trimestre, um valor que compara com a taxa de crescimento de 0,2% em Portugal no mesmo período. Investimento está a acelerar (na zona euro).
WEB SUMMIT 
O Governo lançou um concurso destinado às startups portuguesas que se queiram apresentar na Web Summit. As candidaturas estão abertas e há mais seis iniciativas com o apoio do Estado até novembro.
Opinião

Laurinda Alves
Estamos fartos de discursos e discursatas; de penosas sessões oficiais; de gente enfatiotada que pára o tempo e nos obriga a permanecer sentados para os ouvir dizer coisas chatas e previsíveis.

Paulo de Almeida Sande
Os países, às vezes, são como as pessoas – afinal, eles são constituídos por pessoas – e “sentem-se” inferiores. Expressam-no em momentos distintos, naturalmente através das gentes que o constituem.

José Conde Rodrigues
Com a vitória do não no próximo 23 de junho, podemos passar a ter uma grande Londres e os seus arredores transformados numa espécie de Singapura da Europa.

Alexandre Homem Cristo
Entre 2001 e 2015, soubemos como os alunos chegavam ao final dos ciclos de estudo, e comparámos resultados e rankings de ano para ano. Agora, deixámos de saber. Porquê? Porque o ministro assim o quis.

Raul Bessa Monteiro
O Estado dizer que não tem nada contra a escola privada ou cooperativa mas não lhe dar apoio é o mesmo que dizer que não tem nada contra os desempregados mas não lhes pagar subsídio de desemprego.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário