terça-feira, 7 de junho de 2016

Trail “Estou Todo Moído” promove Rota dos Moinhos de Albergaria-a-Velha


O Município de Albergaria-a-Velha, em parceria com a Prave – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha, organiza no dia 12 de junho, domingo, o Trail Rota dos Moinhos “Estou Todo Moído”. O evento, que inclui também uma caminhada, insere-se no programa do FestivalPão de Portugal, que tem lugar entre 10 e 12 de junho. As inscrições decorrem até 9 de junho.

O Trail Rota dos Moinhos “Estou Todo Moído” arranca às 9h00, na Quinta da Boavista/Torreão, e inclui dois percursos, o mais longo de 30 quilómetros e o mais curto de 18. Os dois trajetos descem até Valmaior pela ciclovia e seguem até ao Moinho do Chão do Ribeiro, em Mouquim, pelo caminho junto do Rio Caima. Aqui, os dois percursos separam-se. O mais longo sobe até Vila Nova de Fusos, passando pela Casa do Guarda e pelo marco geodésico, em Cinco Caminhos, voltando a descer em direção a Vilarinho de São Roque, onde se encontram os Moinhos do Regatinho. Os participantes seguem o Rio Fílveda até ao Parque dos Moinhos de Ribeira de Fráguas e continuam até Rendo, regressando a Albergaria-a-Velha por Valmaior.

Após a separação em Mouquim, os participantes do trail de 18 quilómetros regressam a Valmaior pelo Cruzeiro e acompanham o Rio Caima até Rendo. Aqui sobem até aos Moinhos da Freirôa, passando por troços do antigo Caminho dos Moleiros. O regresso ao centro de Albergaria-a-Velha é feito pelos Caminhos de Santiago.

O Trail “Estou Todo Moído” inclui ainda uma caminhada de dez quilómetros, que parte também da Quinta da Boavista/Torreão, às 9h00. No percurso, os participantes descem pela ciclovia até Valmaior, onde serão percorridos alguns estradões florestais até ao antigo Caminho dos Moleiros e os Moinhos da Freirôa. Tal como no trail mais curto, o regresso ao centro da cidade é feito pelos Caminhos de Santiago.

Os preços de inscrição para os trails são de dez euros (o mais longo) e oito euros (o mais curto). A participação na caminhada tem um custo de quatro euros. A inscrição inclui a oferta da t-shirt oficial do evento e de lembranças, bem como o abastecimento nos pontos indicados do percurso, o seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil e o transporte para a chegada, no caso de o participante abandonar o percurso. Nos trails, são também oferecidos os dorsais e haverá prémios para os três primeiros classificados masculinos e femininos.

As inscrições para o Trail Rota dos Moinhos “Estou Todo Moído” devem ser feitas através da Internet, em http://www.cyclonessports.com/index.php/51-trail-estou-todo-moido

O pagamento deverá ser realizado de acordo com a referência bancária gerada no ato de inscrição.
_________
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário