sexta-feira, 8 de julho de 2016

Incidentes entre adeptos de França e polícia

Incidentes eclodiram na noite de quinta para sexta-feira nos Campos Elíseos, Paris, entre grupos de jovens e as forças de segurança, durante a celebração da vitória da seleção de futebol francesa frente à Alemanha.
A França venceu na quinta-feira a Alemanha por 2-0 na semi-final do Campeonato Europeu de Futebol de 2016 e irá disputar o último jogo do torneio com Portugal.
Durante as comemorações dos adeptos da seleção francesa na capital, registaram-se incidentes entre um grupo de jovens e as forças de segurança.
A polícia de choque foi atingida por projéteis, incluindo garrafas de vidro e até mesmo fogo de artifício, constatou um jornalista da AFP no local, que adiantou que esta foi acusada de lançar gás lacrimogéneo sobre o grupo de jovens.
Também vários caixotes de lixo foram queimados na famosa avenida parisiense.
"Estamos em casa, estamos em casa", gritaram os jovens à polícia de choque, que interditou os Campos Elíseos ao trânsito e aconselhou os transeuntes a ir para casa.
As forças de segurança foram apupadas enquanto subiam a avenida parisiense, enquanto se ouvia um homem de megafona a gritar "liberdade para os ultras".
Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário