terça-feira, 26 de julho de 2016

Vários mortos em ataque contra centro para pessoas com deficiência no Japão

Ataque a centro para pessoas com deficiência no Japão terá provocado entre 15 a 19 mortos. Suspeito já foi detido pelas autoridades.

Ataque num centro para pessoas com deficiência terá feito pelo menos 19 mortos e 24 feridos, escreve Reuters, citando informações veiculadas pela imprensa local.

Segundo a agência, há 15 vítimas mortais confirmadas, e outras quatro terão sofrido uma paragem cardíaca. Suspeita-se que terão igualmente perdido a vida. Os bombeiros que responderam à ocorrência adiantaram que quatro dos feridos "não mostravam sinais vitais", escreve a agência Kyodo News

A BBC e o The Guardian avançam com outros números, referindo 15 mortes confirmadas e 45 feridos, informações veiculadas pela televisão estatal NHK.

O ataque, perpetrado com recurso a uma arma branca (uma faca), teve lugar no centro Tsukui Yamayuri Garden, em Sagamihara, a 40 km de Tóquio.

O suspeito já foi detido pelas autoridades e terá cerca de 20 anos. Escreve a imprensa internacional que se terá entregado após o ataque. As autoridades estão a investigar o que motivou o ato.

"Estamos a ainda a confirmar os detalhes do caso", disse um porta-voz da polícia, citado pelo The Guardian

Escreve o jornal, citando a imprensa local, que o atacante é um ex-trabalhador do centro. Imagens veiculadas pela televisão mostram uma longa linha de ambulâncias junto ao centro. Os doentes estarão a ser assistidos debaixo de uma tenda de emergência montada junto do estabelecimento de saúde.

As autoridades foram chamadas às 2h30 (hora local) por causa de um homem armado com uma faca nos jardins do centro Tsukui Yamayuri Garden.

Este centro, de acordo com a Kyodo News, providencia acomodações e serviços a pessoas com deficiência, tem uma piscina e uma clínica médica.


sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário