segunda-feira, 29 de agosto de 2016

ALUNOS TRANSGÉNERO NA CAROLINA DO NORTE PODEM USAR CASA DE BANHO QUE QUISEREM (POR AGORA)


 
jacobchristensen / Flickr
-
Os alunos transgénero do estado norte-americano da Carolina do Norte já podem usar a casa de banho que corresponde à sua identidade de género.
Esta decisão permite aos alunos transgénero escolherem a casa de banho masculina ou feminina independentemente de seu sexo original.
Em março, a Carolina do Norte adotou uma lei que obrigava a usar as casas de banho das escolas e edifícios governamentais de acordo com o sexo registado na certidão de nascimento.
A 13 de maio, a administração de Barack Obama enviou uma diretriz aos diretores das escolas que possibilitava o uso da casa de banho independentemente do género biológico. O documento também apontava que a violação da diretriz podia levar ao cancelamento do financiamento federal ou até a processos jurídicos.
Com a lei do Estado e a diretriz federal a entrarem em contradição, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos foi chamado a intervir e exigiu, na passada sexta-feira, a revogação da lei da Carolina do Norte.
No entanto, não se trata do único estado que não concordou com a medida tomada por Barack Obama.
Logo em maio, 11 estados norte-americanos processaram a administração do presidente Barack Obama na tentativa de derrubar as diretrizes federais que pedem que as escolas públicas permitam aos estudantes transgénero utilizar a casa de banho que preferirem.
As autoridades do Texas, Alabama, Wisconsin, Tennessee, Arizona, Maine, Oklahoma, Louisiana, Utah, Geórgia e Virgínia Ocidental acusam Washington de tentar tornar a escola “num laboratório para uma experiência social de massas“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário