segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Hora de Fecho: As 10 inovações que (já) estão a mudar o mundo


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Na saúde, na eletrónica, no comércio e na energia, o mundo está a mudar diante dos nossos olhos. O banco de investimento Citi ajuda-nos a espreitar o que aí vem.
Dilma Rousseff discursa no Senado e responde perguntas dos parlamentares, que vão votar a favor ou contra o impeachment. Lula da SIlva e ex-ministros acompanham a Presidente afastada.
No quarto dia do julgamento final da Presidente afastada, está previsto um discurso de 30 minutos, seguido de perguntas e respostas dos 81 senadores. Veja em direto.
O jovem espancado na via pública em Gondomar no sábado e que tinha já sido dado como morto, afinal não morreu. O suspeito agressor "irá ser presente a primeiro interrogatório judicial", informa a PJ.
A Apple patenteou uma forma de descobrir as impressões digitais, fotografias, áudio e vídeos de usuários não autorizados. Esta nova tecnologia vai permitir o envio desta informação para o proprietário
Na 33º edição dos MTV Video Music Awards faltaram escolhas atrevidas e cores coloridas. Das asas de Beyoncé ao vestido transparente de Kim Kardashian, reunimos os melhores e piores da noite.
Ele empresta-lhe o casaco e ela ajeita-lhe a gravata. Barack e Michelle nunca hesitaram em demonstrar o seu amor em público. Agora, um filme conta essa história. Veja as fotos
Polícia acredita que se tratou de um suicídio, já que o jornalista tinha problemas financeiros e pessoais. Alexander Shchetinin abdicara da nacionalidade russa no início da guerra civil ucraniana.
Bomba explodiu no Instituto de Criminologia, na zona norte de Bruxelas, na Bélgica. Os órgãos de comunicação locais escrevem que não há vitimas. Já foram detidos cinco suspeitos "
Um ataque suicida matou, pelo menos, 60 pessoas num campo de treino militar no Iémen. Um atacante conduziu um carro contra um grupo de novos recrutas, fazendo-o explodir.
A polícia do aeroporto de Los Angeles, na Califórnia, deteve um homem mascarado de Zorro. A detenção aconteceu na sequência de um falso alarme que levou à evacuação do aeroporto. Veja o vídeo. 

Opinião

Alexandre Homem Cristo

Todos concordam que o país precisa de mais bebés, mas poucos cedem um milímetro do seu bem-estar para os ter por perto. Nas ruas, não há lei que resista: temos uma cidadania intolerante a crianças. 


João Marques de Almeida

Há uma história magnífica no Portugal dos últimos anos. Além de Lisboa, há outra grande cidade europeia em Portugal, cheia de interesse, de encantos e de charme. Chama-se Porto. Merece ser apreciada.


Jorge Colaço

Editor, poeta, crítico de arte, ensaísta. Fernando Guedes, que morreu domingo, foi um "príncipe renascentista". Publicou a Enciclopédia Luso-Brasileira de Cultura e também Maria de Lourdes Modesto.


P. Gonçalo Portocarrero de Almada

Se é à revolução francesa que se deve a restauração do olimpismo, como explicar que os Jogos Olímpicos só tenham recomeçado “moderna e definitivamente em 1896”, ou seja … mais de cem anos depois?!


André Azevedo Alves

Parece altamente duvidoso que haja algum benefício no frenesim nacionalista criado em torno da concorrência por medalhas olímpicas mas, a tê-lo, que se distribuam os recursos de forma mais eficiente


Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

____________________________

Recordamos que dia 31 de Agosto vai decorrer uma sessão de colheitas entre as 16 horas e as 20 horas no Posto Fixo.

As datas das sessões para o mês de Setembro podem ser consultadas pelo site www.adasca.pt sendo 8 sessões no total. Na região de Aveiro só não adere à dádiva de sangue quem não pode ou não quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário