segunda-feira, 29 de agosto de 2016

PJ corrige PSP: Jovem de Gondomar não morreu, mas está em estado “muito grave”

Resultado de imagem para PJ e PSP
Factos ocorreram num "contexto de ameaças mútuas", através do Facebook, "motivadas por um conflito relacionado com uma namorada".

O jovem de 14 anos agredido na noite de sábado em Baguim do Monte, Gondomar, não morreu, anunciou, em comunicado, a Polícia Judiciária. Encontra-se em estado "muito grave" no Hospital de S. João, no Porto.

No domingo, o oficial de dia da PSP do Porto disse à Lusa que o jovem morreu naquela madrugada, no S. João, depois de ter sido violentamente agredido na via pública.

Confrontado pela Renascença com a informação prestada no dia de ontem, o gabinete das relações públicas da PSP do Porto diz que a informação prestada sobre a suposta morte do jovem decorreu de informação obtida junto do hospital. A Renascença tentou obter esclarecimentos junto do Hospital de S. João, que remeteu eventuais comentários para mais tarde.

Esta segunda-feira, a PJ corrigiu a informação prestada no domingo pela PSP, dando conta que o jovem está em "estado muito grave" numa unidade hospitalar.

Resultado de imagem para PJ e PSP"A Polícia Judiciária, através da Directoria do Norte, identificou e deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de um crime de homicídio, na forma tentada, ocorrido na noite de sábado, dia 27 de Agosto, na cidade de Gondomar", diz.

“Os factos ocorreram num contexto de ameaças mútuas, proferidas através do Facebook, motivadas por um conflito relacionado com uma namorada”, diz o comunicado da PSP.

“O suspeito cruzou-se com a vítima nas imediações da estação de metro de Baguim do Monte e, após uma breve troca de palavras, envolveram-se num confronto físico. Nessa sequência o suspeito, munido com objecto metálico, terá agredido violentamente a vítima na cabeça, tendo aquela caído inanimada no solo, sendo de imediato transportada para o hospital, onde ainda se encontra em estado muito grave.”

O jovem suspeito das agressões entregou-se no domingo às autoridades.


rr.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário