quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Festival Entremuralhas em Leiria recebe 15 nomes da música alternativa mundial

Resultado de imagem para Festival Entremuralhas em Leiria recebe 15 nomes da música alternativa mundial
Dez bandas apresentam-se pela primeira vez em Portugal, de hoje a sábado, no Castelo de Leiria, monumento que recebe a sétima edição do festival de música independente Entremuralhas.

O festival, organizado pela associação cultural Fade In, inclui no programa 15 bandas, dez das quais fazem a estreia em território nacional: Silent Runners (Holanda), Grausame Töchter (Alemanha), Karin Park (Suécia/Noruega), Angelic Foe (Suécia), Dark Door (Itália), Die Krupps (Alemanha), Har Belex (Espanha), Ianva (Itália), Corpo-Mente (França) e Kite (Suécia) vão atuar no Castelo de Leiria e tocam pela primeira em Portugal.

Descrito pela organização como gótico, o festival dedica-se a diversas correntes da música alternativa, do `trip-hop` ao `neo folk`, passando pelo industrial e `punk`.

Este ano, o Entremuralhas conta ainda com concertos dos Frustration (França), Sex Gang Children (Inglaterra), King Dude (Estados Unidos da América), Vive La Fête (Bélgica) e Geometric Vision (Itália).

No programa, destacam-se ainda os Grausame Töchter (em português "irmãs cruéis"), que a organização considera uma "pedrada no charco", sobretudo pela excentricidade da líder, Aranea Peel, considerada uma `diva fetish`.

A Fade In alerta que o espetáculo do grupo alemão não é aconselhável a menores nem a pessoas suscetíveis, porque "inclui sadomasoquismo, nudez e cenas teatrais que podem conter elementos considerados obscenos".

As bandas vão atuar em três palcos instalados no Castelo de Leiria: Alma, Corpo e Igreja da Pena.

As entradas são limitadas a 737 espetadores por dia.

Hoje, a abrir o festival, atuam os Grausame Töchter, Karin Park e Silent Runners, no Castelo de Leiria.

Na sexta-feira, sobem aos palcos do Entremuralhas Die Krupps, Frustration, Sex Gang Children, King Dude, Dark Door e Angelic Foe.

Os Vive La Fête, Kite, Corpo-Mente, Ianva, Geometric Vision e Har Belex encerram o festival, com concertos no sábado.

Lusa
 Ainda vai decorrer uma sessão de colheitas de sangue dia 31 de Agosto entre as 16 e as 20 horas no Posto Fixo da ADASCA.
Coordenadas GPS:
N 40.62659
W -8.65133   

Consulte as próximas datas, horário e locais onde vão decorrer sessões de colheitas de sangue em Setembro no site www.adasca.pt
 _________________

INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário