quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Hora de Fecho: Criminoso e vítima frente-a-frente. E isso é bom

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A associação Confiar-PF, que presta auxílio a reclusos, ex-reclusos e às suas famílias, quer implementar em Portugal o modelo de Justiça Restaurativa, seguido noutros países há mais de 30 anos.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros português entregou ao encarregado de Negócios da Embaixada do Iraque, em Lisboa, o pedido de levantamento da imunidade diplomática.
Contas públicas estão a melhorar e a evolução será até mais favorável que a prevista no Orçamento do Estado para 2016, diz o Ministério das Finanças. Despesa está a crescer 1,3%.
O sorteio pode ser "amigo" para os clubes portugueses, mas também poderá ter as "favas": Real Madrid, Barcelona, Bayern ou City. Ronaldo ficará hoje a saber se é o melhor da Europa.
Uma nova revisão dos dados aponta para 241 mortos na sequência do terramoto de magnitude 6,2 na escala de Richter que devastou várias localidades no centro do país.
Giorgia esteve 17 horas debaixo dos escombros da sua casa, em Pescara del Tronto, até ser detetada pelos cães que ajudavam nas buscas. Foi operada esta noite e encontra-se bem.
Um mapa divulgado pelo Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia mostra o medo sentido pelos italianos na sequência do sismo que abalou Itália na madrugada de quarta-feira.
O jornal Repubblica filmou Pescara del Tronto com um drone, para mostrar como ficou após o sismo desta quarta-feira. As imagens impressionam: é como se a cidade já não existisse.
O sismo de magnitude 6,2 na escala de Richter teve o epicentro na zona central de Itália, mas fez-se sentir por todo o pais. Uma simulação tridimensional mostra como se propagaram as ondas sísmicas. 
Opinião

Helena Garrido
Afinal a CGD vai ter menos capital público do prometido, vai envolver privados e o resto são alquimias. As soluções prometem problemas para a Caixa, para o restante sector bancário e para Portugal.

José Manuel Fernandes
É fácil ser Catarina Martins, e não é por causa dos arrependimentos. É fácil porque não é preciso ter um discurso coerente, apenas seguir os ventos que sopram e repetir os lugares comuns mais na moda.

Paulo Tunhas
Quando era novo a RTP tinha o Torneio das Cinco Nações. a Fórmula 1 e os saltos de Garmisch-Partenkirchen. Depois o futebol, e o meta-futebol, comeram tudo. Sobraram os Jogos. Agarremo-nos a eles.

Francisco Cunha Matos
O procedimento de liquidação do BES se encontra irremediavelmente inquinado por força da redução da esfera patrimonial do BES aos seus ativos e passivos tóxicos, realizada discricionariamente pelo BdP

João Pires da Cruz
Porque não precisamos de lutar pela medalha da estupidez, cito o triatlonista João Pereira. Medalhas? Tentem criar uma empresa do zero e façam dela uma das três melhores do mundo para verem se é fácil
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

________________________
Litoral Centro - Comunicação e Imagem
+
INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário