quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Hora de Fecho: Em direto/ "Temos que ter coragem para seguir em frente"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Pelo menos 73 pessoas morreram, esta madrugada, na sequência do sismo de magnitude 6,2 na escala de Richter que sacudiu o centro de Itália. Matteo Renzi agradeceu aos voluntários.
A Itália acordou debaixo de escombros, depois de um sismo que já fez dezenas de mortos e de feridos. É o maior sismo desde 2009. Veja como eram as ruas de Amatric antes e depois do desastre.
Desde as primeiras filmagens, logo de madrugada, até às operações de socorro, que se prolongam durante todo o dia, veja os vídeos que mostram a destruição em Itália.
Veja as imagens que chegam de Itália, que foi esta madrugada abalada por um sismo de magnitude 6,2. Já estão confirmados, por esta hora, 38 mortos. A fotogaleria estará em atualização.
O país transalpino é frequentemente afetado por terramotos, mas a esmagadora maioria não têm qualquer consequência. A geologia italiana explica porque há tanta atividade sísmica.
A Itália está sempre a tremer, por vezes violentamente. Nos últimos 40 anos os sismos já fizeram vários milhares de vítimas mortais e centenas de milhares de desalojados. Estes foram cinco dos maiores
Desde 2010, dezenas de milhares de pessoas morreram na sequência de terramotos e milhares perderam as suas casas. Conheça aqui alguns dos mais devastadores.
Um sismo de magnitude 6,8 na escala de Richter abalou, esta quarta-feira, a Birmânia e foi sentido também em Banguecoque e no Bangladesh. Ainda não há registo de vítimas.
Reforço do capital da CGD chega a 5.160 milhões. Estado injeta 2.700 milhões, privados investem mil milhões em dívida. Plano prevê corte significativo de custos. Não é ajuda de Estado, diz Bruxelas
O deputado do CDS que fez as declarações polémicas durante o Congresso do MPLA vai para a semana ao Congresso do CASA-CE, de Abel Chivukuvuku, e mantém o dossiê de Angola no partido.
Escola de Quadros do CDS marca rentrée e decorre ao mesmo tempo que a Universidade de Verão do PSD. Portas vai dar "aula" com o socialista António Vitorino. Maria de Lurdes Rodrigues também participa. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
O burquini é um símbolo da opressão das mulheres e é socialmente identificado com o extremismo islâmico com quem estamos em guerra. Não tem comparação com as roupas das freiras ou das judias ortodoxas

Maria João Marques
A verdade certos feminismos é esta: a incompatibilidade do islão com os direitos das mulheres não os perturba, ofensivo é uma mulher (desportista olímpica ou não) ser olhada com desejo por um homem.

Catarina Reis
O sistema político que temos penaliza as gerações futuras que não têm direito de voto, e ficam reféns de um grupo de reformados que vai ser cada vez maior numa sociedade envelhecida.

Rui Ramos
Dizia-se que D. Maria Pia, quando estranhavam as suas extravagâncias, comentava sempre: “quem quer rainhas, paga-as”. As medalhas olímpicas são como as rainhas.

Laurinda Alves
Face aos trampolineiros, desonestos e gananciosos que abundam dentro e fora do país, a conclusão geral foi que aquele mecânico que se portara com rectidão podia ser ministro. Ou presidente de um banco

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário