sábado, 20 de agosto de 2016

Sete concelhos do continente português em risco máximo de incêndio

Resultado de imagem para Sete concelhos do continente português em risco máximo de incêndio
Quatro concelhos dos distritos de Castelo Branco e Faro apresentam hoje risco "máximo" de incêndio, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os concelhos de Vila de Rei, Sardoal e Mação (distrito de Castelo Branco) e Monchique (Faro) estão hoje em risco 'Máximo' de incêndio, de acordo a página do IPMA na internet.

O Instituto colocou também em risco 'Muito Elevado' de incêndio 49 concelhos dos distritos de Aveiro, Viseu, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Setúbal, Évora e Faro.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre 'Reduzido' e 'Máximo'.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia, relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje céu limpo com exceção da nebulosidade a norte do Cabo Mondego no final do dia e de uma pequena descida da temperatura mínima no norte e centro do continente.

Na Madeira esperam-se períodos com céu muito nublado e vento fraco.

No arquipélago dos Açores, o IPMA prevê céu com nuvens e períodos de chuva sobretudo nos grupos central e oriental.

Quanto às temperaturas, Faro e Évora vão atingir um máximo de 33 graus Celsius; 28 em Lisboa, 34 em Castelo Branco; 27 em Coimbra; 22 do Porto e 30 em Bragança.

No Funchal, Madeira, esperam-se 26 graus Celsius de temperatura máxima e 27 graus em Angra do Heroísmo, nos Açores.


Lusa
Foto: 24.sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário