domingo, 23 de outubro de 2016

Acidente com avião no Aeroporto de Lisboa está a ser investigado

Resultado de imagem para Acidente com avião no Aeroporto de Lisboa está a ser investigado
O acidente com um avião que levou no sábado ao encerramento do tráfego aéreo no aeroporto de Lisboa está já a ser investigado pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA), disse o diretor deste serviço.
Álvaro Neves disse à Agência Lusa que "foi enviado um investigador para o aeroporto, onde se encontra um avião proveniente do Porto que sofreu um colapso do trem (de aterragem) do nariz e do trem esquerdo principal".
O diretor do GPIAA escusou-se a avançar qualquer hipótese sobre as causas que tenham levado ao acidente, adiantando que estas deverão ser apuradas no decorrer da investigação.
O objetivo é identificar as causas e, assim que possível, remover o avião da pista para reabrir o aeroporto.
Segundo um comunicado da ANA -- Aeroportos de Portugal, o acidente ocorreu às 22:35, dentro do perímetro aeroportuário, "tendo sido acionados de imediato todos os meios internos e externos para atuação em caso de emergência".
O avião em questão, um ATR 72, efetuara um voo com origem no Porto quando sofreu o acidente, já no perímetro do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.
Os 20 passageiros foram desembarcados, tendo saído ilesos do acidente.
Segundo um comunicado da TAP, o acidente envolveu um avião ATR da TAP Express, que realizava o voo TP 1971 e deveu-se "ao rebentamento de um pneu no momento da aterragem".
"Os 20 passageiros a bordo, tal como os tripulantes, saíram do avião e seguiram normalmente para os seus destinos", lê-se no comunicado.


Lusa
Imagem: Rádio Regional

A última sessão de colheitas de sangue agendada para este ano ano em Cacia vai decorrer hoje, conforme indica o cartaz.
Para o ano de 2017 vão ser realizadas apenas duas brigadas, numa lógica de custo benefícios, assim se justifica o CST de Coimbra. O mapa de brigadas ogo que nos seja enviado, será disponibilizado no site www.adasca.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário