domingo, 23 de outubro de 2016

Qualidade duvidosa das sandes que são fornecidas aos dadores de sangue no decorrer das colheitas


A ADASCA nunca reclamou da qualidade das sandes que são fornecidas aos dadores, após a consumação da dádiva, incluídas nos chamados lanches.

Acontece, que no decorrer da colheita de sangue realizada no dia 23 de Outubro no Salão da Junta de Freguesia de Cacia, foi colocado na mesa no dito lanche, duas caixas com 50 pasteis de nata e duas garrafas de vinho do porto, num gesto de agradecimento aos colegas dadores, como também por se tratar da ultima sessão de colheitas este ano nesta localidade.

Acontece que, fomos obrigados pelo administrativo do CST de Coimbra a retirar as garrafas, sob o argumento de não ser permitido. Com o decorrer do tempo, vão-nos retirando tudo, até a vontade de promover um ambiente propicio ao salutar convívio entre dadores.

Venho do tempo me o serviço de sangue do Hospital de S, José, em Lisboa, nos oferecia um quadrado de chocolate, acompanhado por cálice de vinho do Porto.

Hoje com o passar do tempo, retiram-nos tudo, e sem que os dadores tomem uma reacção, vamos sentindo a nossa dignidade atingida. BASTA!

Por fim, e face ao exposto vejam a qualidade das sandes que são fornecidas aos dadores após estes terem cumprido com o seu dever cívico.  Esta é a recompensa, isto vale uma dádiva de sangue. Ninguém reage, ninguém escreve nada, tem de ser de novo o protestante a fazê-lo.

Quem controla a qualidade das sandes? Quem controla a forma como são embaladas? Por vezes o pão desfaz-se nas mãos. Ninguém repara nisto? Outras questões podem ser levantadas, mas, cremos acreditar, com esta noticia algo possa mudar para bem de quem pagar ser solidário. Lamentamos.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário