domingo, 23 de outubro de 2016

Nelson Évora surpreende e troca Benfica pelo Sporting

Ao intervalo do jogo com o Tondela, o saltador do triplo salto entrou no relvado para ser apresentado de leão ao peito. Águias consideram que ainda tinha mais um ano de contrato
Resultado de imagem para Nelson Évora surpreende e troca Benfica pelo Sporting
O destaque do dia, ontem, em Alvalade, foi completamente inesperada. Ao intervalo do jogo de futebol entre os leões e o Tondela, Nélson Évora foi apresentado no relvado como reforço sensação da equipa do Sporting para a nova época. A surpresa estava bem guardada, pois o presidente Bruno de Carvalho e o vice-presidente Vicente Moura conduziram diretamente o processo no maior secretismo, e deixou todos de boca aberta em Alvalade (e não só).
O antigo campeão olímpico do triplo salto em Pequim 2008 trocou o Benfica, onde esteve nos últimos doze anos, pelo maior rival e dirigiu-se aos adeptos em pleno relvado. "Obrigado a todos, é uma sensação espetacular. Vou dar o meu melhor. Só tenho uma coisa a dizer: Jesus, cheguei", afirmou o saltador de 32 anos, sexto classificado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Depois desta curta declaração, o atleta, acompanhado por Bruno de Carvalho e Vicente Moura, deu uma volta ao recinto dos leões, tendo sido aplaudido pelos cerca de 40 mil sportinguistas nas bancadas.
Nélson Évora está a viver uma mudança radical na sua vida desportiva, depois de há cerca de um mês ter deixado o treinador João Ganço, a quem estava ligado há 25 anos, para passar a ser treinado pelo cubano Ivan Pedroso, ex-saltador em comprimento e o seu grande ídolo. Agora, volta a surpreender, ao assinar contrato com o Sporting após vários anos como bandeira do atletismo do Benfica.
O contrato de Nélson Évora com os leões é válido por quatro temporadas. "Fico muito contente pelo Sporting ter acreditado em mim e no que ainda tenho para dar. É muito especial e só tenho a agradecer por esta experiência única que me proporcionaram. Esta aposta só vem provar que queremos também lutar pelo título europeu de masculinos e enquadra-se também dentro das minhas ambições. Podem ter a certeza que vou tentar fazer ainda melhor do que aquilo que tenho feito até agora", disse o atleta ao site dos leões.
Caso jurídico à vista
A decisão de Nélson Évora deixou toda a gente surpreendida na Luz. Ao que o DN apurou, a estupefação é ainda maior porque, segundo fonte próxima do processo, o clube já tinha acionado junto do atleta o direito de opção previsto no contrato que finalizava no final deste ciclo olímpico, pelo que o saltador teria mais um ano de contrato com o Benfica, ou seja até 2017.
Contactado pelo DN, Luís Bernardo, diretor de comunicação dos encarnados, não confirmou este facto mas deixou perceber que a situação é complicada. "Vamos ouvir primeiro o que o Nélson Évora tem para dizer e como justifica esta mudança", disse, escusando-se a adiantar se o Benfica irá acionar juridicamente o atleta. "Vamos esperar e analisar a situação", disse.
Este não será, no entanto, o único caso similar, pois Tiago Aperta, lançador de dardo, e Rasul Dabo, recordista dos 60 metros barreiras em pista coberta, também vão rumar ao Sporting, apesar de, segundo a mesma fonte, terem também mais um ano de contrato. Essa fonte adiantou ao DN que deverá seguir-se uma batalha jurídica com os três atletas em questão, algo que oficialmente o Benfica não confirma. O DN procurou obter uma reação do Sporting sobre este assunto mas, até à hora do fecho desta edição, tal não foi possível.
DN
Foto:Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário