domingo, 23 de outubro de 2016

Hora de Fecho: Anos 80. A década em que "tudo era possível"


Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
NOSTALGIA 
Época nostálgica por excelência, os anos 80 são afinal muito mais do que séries de televisão e cromos. Retrato da década em que Portugal entra na CEE e Lisboa no Frágil, à boleia do novo livro "LX 80"
Membros do partido estiveram reunidos toda a manhã para tomar esta decisão, que põe fim a dez meses de impasse político em Espanha.
Quando o assunto é habitação, qual é o estado da cidade? Muitas casas para turistas, mais reabilitação urbana e rendas a escalar. O Observador analisa cinco temas que afetam a vida dos lisboetas.
Integração versus obediência sem questionar. Os rituais de praxe arrastam milhares de estudantes. Elísio Estanque, sociólogo, critica o "poder despótico" e a ideia da submissão como uma escola de vida
Alegada vítima afirma que Donald Trump lhe tentou oferecer dinheiro para que o acompanhasse a uma festa. O candidato nega tudo e diz que é a campanha de Clinton que está a inventar casos.
Advogado de defesa de José Sócrates enviou um comunicado às redações a rejeitar notícia sobre alegado pagamento do ex-primeiro-ministro ao autor de um blog para escrever notícias a favor do Governo PS
É o primeiro país a disponibilizar de forma gratuita medicamento que previne infecção pelo VIH/Sida. Noruega vai incluir o Truvada no Serviço Nacional de Saúde para chegar a grupos de elevado risco.
Foi libertado o prisioneiro mais famoso de Guantánamo. Esteve 14 anos preso sem acusação formal. Leia os primeiros capítulos do seu diário (censurado pelos EUA).
Já são conhecidos os vencedores do concurso "Wildlife Photographer of the Year". Desde raposas curiosas até às imponentes orcas, veja as imagens favoritas das redes sociais na fotogaleria.
As produções televisivas dedicadas às coisas das relações estão na moda. Mesmo que pareçam sitcoms, não são bem para rir. Ana Markl deixa o receituário para sete títulos com efeitos concretos.
Se ganhar este domingo à noite no Restelo (20h15), a equipa de Rui Vitória bate o recorde nacional de 15 vitórias seguidas fora de casa para o campeonato, na posse de Jimmy Hagan nos anos 70 
Opinião

Luis Carvalho Rodrigues

É sobretudo para pagar que existimos: pagar a segurança social, pagar o défice, pagar estádios de futebol, pagar subsídios a “autores” de quem nunca ninguém ouviu falar, pagar serviços que nunca vimos

Joaquim Pedro Lampreia

Depois do Nobel de Svetlana Alexijevich, largamente ignorado, cabia agora à Academia regressar a uma escolha segura ou surpreender ainda mais mas, desta vez, sem cair no desinteresse. Fê-lo com Dylan.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada

Se alguém pode converter uma notícia numa não-notícia, é porque há censura em Portugal. Se algum poder tem o poder de o fazer, a liberdade de expressão está em risco no nosso país.

André Azevedo Alves

A esquerda e a extrema-esquerda em bloco vão aprovar um Orçamento que se traduz num substancial aumento de uma pequena minoria de pensões muito elevadas em prejuízo das pensões mínimas.

José Milhazes

Ao contrário do que sugeriu António Costa, não poderá haver um diálogo frutífero entre a União Europeia e a Rússia enquanto Putin pretender não enfraquecer, mas sim destruir a UE, como hoje sucede.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário