sábado, 22 de outubro de 2016

André Silva mostra que também vale por dois

Resultado de imagem para André Silva mostra que também vale por dois
Apesar de haver um André André na equipa, este André Silva mostra que vale o dobro no FC Porto, ao apontar dois golos ao Arouca. Brahimi fez o terceiro no Dragão.
O FC Porto venceu, este sábado, o Arouca por 3-0 no encontro da oitava jornada do campeonato português, que está a ser disputado no Estádio do Dragão. André Silva bisou (43’ e 78’) e Brahimi (90') fechou a contagem.
Para esta partida, e face ao que aconteceu na terça passada em Bruges, Nuno Espírito Santo apostou em Corona no onze inicial, em detrimento de Otávio, que foi titular na Bélgica, tendo sido esta a única alteração na equipa inicial. O Arouca tinha vencido, na época passada, no Dragão, o FC Porto por 1-2, história que não se repetiu esta noite.
A primeira oportunidade de golo para os Dragões deu-se logo ao minuto 5, numa grande jogada de Corona na direita, a tirar dois adversários do caminho e a rematar fortíssimo e cruzado na área, com a bola a bater no poste.
Apesar de o FC Porto ter assumido o comando da partida, algo esperado, a equipa orientada por Nuno Espírito Santo demonstrou um jogo pálido e sem ideias. O Arouca tem defendido bem a sua área e tem (contra) atacado timidamente em direção à baliza de Iker Casillas.
Aos 34’, surgiu outra excelente oportunidade para a equipa da casa. Herrera surgiu solto após passe de Layún, o médio cruzou rasteiro junto à linha de fundo, André Silva desviou com o pé para o segundo poste, onde surgiu Diogo Jota a rematar com selo de golo, mas Jubal conseguiu o corte em cima da linha.
Já perto do intervalo, André Silva deu vantagem as Dragões. Layún cruzou, Gegê falhou o corte e a bola sobrou para Diogo Jota, que cruzou rasteiro para o coração da área, onde surgiu solto André Silva, a rematar sem hipótese de defesa de Bracali.
No segundo tempo, Nuno Espírito Santo manobrou duas substituições, colocando em campo Brahimi e Rúben Neves, fazendo sair Corona e Oliver Torres.
O segundo tento foi apontado pela nova sensação na frente do ataque português: André Silva. Depois de uma jogada de insistência, a bola chegou até Diogo Jota, que cruzou para o coração da área, onde surgiu o número 10 a cabecear para o fundo das redes, bisando na partida.
Com 2-0 no marcador, o treinador operou outra substituição, lançando Silvestre Varela para o lugar de Diogo Jota.
Nota para a entrada do argelino Brahumi, que deu uma lufada de ar fresco aos ataques do FC Porto, e esse esforço resultou no terceiro golo da partida, com um belo remate fora da área em cima do minuto 90.
Com este resultado, e face ao empate (1-1) do Sporting com o Tondela esta tarde, os Dragões estão agora isolados no segundo lugar, com 19 pontos, mais dois que os Leões e os mesmos que o líder Benfica, que só entra em ação amanhã no Restelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário