sábado, 22 de outubro de 2016

Espanha: Jovem confessa ter matado os tios e os primos de um e quatro anos

François Patrick Nogueira Gouveia, de 19 anos, confessou à Guarda Civil espanhola que assassinou os seus tios e dois filhos deles, de um e quatro anos.Resultado de imagem para Espanha: Jovem confessa ter matado os tios e os primos de um e quatro anos

O jovem de nacionalidade brasileira confessou ter matado e esquartejado o tio Marcos Campos Nogueira, 41 anos, a esposa Janaína Santos Américo, 40 anos, e os dois filhos deles, Maria Carolina, 4 anos, e David, 1 ano, na cidade de Pioz, na província espanhola de Guadalajara.
Os corpos foram encontrados a 18 de setembro dentro de seis sacos plásticos mas os peritos estimam que o crime tenha ocorrido um mês antes. A 19 de setembro, François Patrick terá regressado ao Brasil. Entre a data do crime e a viagem fez a sua vida normal.
O jovem chegou na quarta-feira a Madrid num voo procedente de São Paulo, após as conversações que os investigadores da Unidade Central Operativa (UCO) da Guarda Civil e da Polícia Judiciária daquele departamento em Guadalajara mantiveram durante vários dias com a família de François Patrick no Brasil.
As provas são tão contundentes, indicaram à agência Efe fontes da investigação, que acabaram por convencer a família e o próprio jovem a entregar-se.
Tudo parece indicar que na decisão pesou muito a convicção de que em Espanha, o presumível autor do crime terá um julgamento mais objetivo e será encarcerado numa prisão com muito melhores condições do que teria nas brasileiras.
Segundo fontes da investigação, o jovem não forneceu muitos pormenores e aguarda para prestar declarações perante o juiz de instrução criminal de Guadalajara, o que se prevê aconteça durante esta sexta-feira.
Marcos morava em Espanha há três anos e já foi neste país que nasceu o seu filho mais novo. François Patrick morou em casa dos tios durante quatro meses e, segundo familiares da tia Janaína, ela relatou por várias vezes o comportamento agressivo do sobrinho, nomeadamente para com as crianças.

Info e Foto: JN




Nenhum comentário:

Postar um comentário