sábado, 22 de outubro de 2016

METEOROLOGIA: Mais chuva e frio. O tempo vai piorar esta tarde

Algumas ilhas dos Açores e zonas da Madeira estão sob aviso laranja durante o fim de semana, e 15 distritos de Portugal sob aviso amarelo, por precipitação e agitação marítima.
"Prevê-se um agravamento das condições meteorológicas a partir do meio da tarde, final da tarde, associado à aproximação e depois passagem de uma superfície frontal fria. Vamos ter precipitação com maior intensidade a partir do fim da tarde nas regiões norte e centro", referiu à TSF Ângela Lourenço do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A meteorologista indicou ainda que para domingo prevê-se "uma situação de precipitação forte, possibilidade de ocorrência de trovoada e granizo. As regiões norte e centro serão sempre as mais afetadas, a região sul poderá ter abertas".
Em Portugal Continental, 15 distritos estão sob aviso amarelo. São eles, Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.
Mau tempo também nas ilhas
A zona norte e a zona montanhosa da Madeira e várias ilhas dos Açores (São Miguel, Santa Maria, Terceira, Graciosa, Pico, São Jorge e Faial) vão estar sob aviso laranja durante este fim de semana, devido à precipitação e agitação marítima. Na ilha da Madeira, a zona da costa sul está também sob aviso amarelo devido à agitação marítima.
O aviso laranja é o segundo mais grave de uma escala com quatro e significa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado, enquanto o aviso amarelo representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário