sábado, 22 de outubro de 2016

Gaia: Esfaqueado nas costas por demorar a estacionar

O dono de uma loja de antiguidades do Centro Histórico de Vila Nova de Gaia foi esfaqueado, sexta-feira à noite, por dois jovens, após uma discussão de trânsito.
Resultado de imagem para Gaia: Esfaqueado nas costas por demorar a estacionar
A vítima, com 50 anos, estava, ao final da noite, a lutar pela vida no Hospital Santos Silva.

De acordo com informações recolhidas no local pelo JN, a vítima estava a estacionar o carro de um amigo e vizinho, na Rua de Cândido dos Reis, de sentido único e condicionada ao trânsito, quando chegou um táxi, com dois passageiros. Um deles, aparentemente impaciente com a demora do estacionamento, começou a insurgir-se.
"Ainda estavam no táxi, quando um deles disse à vítima que estava a demorar muito e que o contador do táxi estava ligado. Tudo começou apenas por causa disso", contou ao JN uma testemunha.
Mário António Cardoso Morais, conhecido na zona pela alcunha de "Mató", ainda chegou a estacionar o veículo, quando a discussão começou a ser mais violenta. Entretanto, o taxista que transportava os dois suspeitos saiu do local.
"Um deles começou a agredir 'Mató' e o outro indivíduo foi ajudá-lo, mas ele conseguiu dominá-lo e estava a levar a melhor sobre os dois", contou, ao JN, outra testemunha, frisando que um dos agressores, pelo menos pela aparência, seria menor.
Só que um dos jovens conseguiu alcançar um supermercado, situado em frente da loja de antiguidades, onde furtou uma faca e voltou para o estabelecimento de "Mató". Esfaqueou-o nas costas, pondo-se ambos em fuga a pé.
Um dos moradores alertou a PSP e o INEM, que socorreram a vítima no local e a transportaram para o hospital de Gaia em estado crítico.
Inspetores da brigada de homicídios da Polícia Judiciária do Porto estiveram, sexta-feira à noite, a recolher elementos e a realizar diligências no local, na tentativa de identificar os suspeitos.

JN

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário