sábado, 22 de outubro de 2016

Brigada de colheita de sangue em Arronches granjeou seis novos dadores de sangue

Ao toque e brilho dos seixos, das ribeiras do Caia e de Arronches, decorreu mais uma iniciativa da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP. Nos antigos e peculiares celeiros, agora sede do Rancho Folclórico de Arronches, registou-se um movimento especial, já que compareceram 41 pessoas, 18 das quais mulheres.


Examinados os presentes, concluiu-se que nem todos estavam aptos para doar sangue, pelo que foram reunidas 35 embalagens com o precioso tecido humano.
Para além da significativa participação, destaque de se terem estreado a doar sangue seis pessoas, metade de cada sexo. Em termos de inscrições no Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea concretizaram-se três.
No local da colheita compareceu um vereador da Autarquia Arronchense.
Num restaurante local foi servido o almoço convívio com o apoio da Câmara Municipal de Arronches.
12 de novembro no Crato
A ADBSP tem agendadas em novembro as seguintes recolhas de sangue: Nos Bombeiros do Crato, a 12; Na Casa do Povo de Santo António das Areias (Marvão), a 19; No Centro de Saúde de Montargil (Ponte de Sor), a 26 (esta colheita estava prevista para 05 de Novembro mas a data teve de ser alterada).
As nossas brigadas têm lugar aos sábados da parte da manhã.
Enviado por José Rui Rabaça

Nenhum comentário:

Postar um comentário