domingo, 30 de outubro de 2016

Hora de Fecho: "Não estou na política por conta de António Costa"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ENTREVISTA 
Carlos César faz 60 anos este domingo. O líder da bancada do PS é um dos mais próximos de Costa, seu amigo há 40 anos. O antigo presidente do Governo açoriano abre o livro nesta entrevista de vida.
Sismo de magnitude 6,6 atingiu esta madrugada o centro de Itália. Sentido em Roma, foi mais intenso do que o que matou mais de 300 pessoas em agosto. Há pelo menos 20 feridos.
Casas, edifícios, patrimónios culturais e estradas. Os italianos acordaram outra vez com um sismo que destruiu algumas cidades do centro do país. O Observador mostra as imagens dos estragos.
As autoridades presumem que se trate de mais um caso de naufrágio de uma embarcação de pessoas a tentarem chegar à Europa, via mediterrâneo, neste caso vindas da Líbia.
Secretário-geral da Fenprof escreveu que o único motivo pelo qual a direita quer que os sindicatos lutem na rua é porque perceberam que estão a perder apoio na sociedade portuguesa.
Morreu na madrugada deste domingo Bernardino Gomes, fundador do PS e antigo chefe de gabinete de Mário Soares quando este foi primeiro-ministro. "Uma muito sentida e importante perda", diz o PS.
Pertencer à Obra de Deus exige sacrifício e dor - e não se deixar tentar pela "geringonça". O livro "Opus Dei: eles estão no meio de nós" é o retrato de uma organização muito influente.
"Ninguém sofre ou ama mais outro pela forma como coloca as cinzas", diz um responsável da Servilusa. O Vaticano pede aos seus fiéis que mantenham as cinzas em lugares sagrados. Há outras opções?
Pedro passou uma noite com Woody Allen. João conviveu com um terrorista. Rita encontrou o homem da sua vida. Há mais de 40 anos que milhares de portugueses mudam as suas vidas depois de um interrail.
Com os três golos ao Alavés, o português festeja o 34.º hat-trick da carreira e já só está a dois do líder Messi e a um do vice Puskás. À escala nacional, é o rei à frente de Eusébio (26) e Águas (25)
Crimes com rios de sangue, assombrações com os espíritos mais obscuros, a vingança e a morte de mãos dadas. Estes são os filmes de terror mais aterradores do século XXI, garante o IMDB. 
Opinião

João Marques de Almeida
Se Rio se apresentar como alternativa a Costa, não se distinguirá de Passos. Se a escolha for diferenciar-se de Passos, perceber-se-á que ambiciona ser vice-PM de um bloco central liderado por Costa.

José Milhazes
Para que é que um cidadão se sacrifica a tirar uma licenciatura se, quando chega ao mercado de trabalho, vê as regras do jogo viciadas e as juventudes partidárias e outras capelinhas a decidirem tudo?

Rui Ramos
O mais inquietante da novela socrática é o aparente estado de negação ou de simples indiferença daqueles que a investigação vai expondo, bem como das instituições e empresas que os enquadram. 

André Azevedo Alves
Se ainda restar algum vestígio de decência e sentido institucional no governo da “geringonça”, o tempo de Tiago Brandão Rodrigues no papel de ministro da Educação só pode ter chegado ao fim. 

Gabriel Mithá Ribeiro
A carga moralista do marxismo não é dissociável das suas imensas responsabilidades na perversão do pensamento ao ter confundido o inconfundível: coletivismo com altruísmo e individualismo com egoísmo
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

__________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário