domingo, 30 de outubro de 2016

Passos felicita Rajoy por “mestria política”

Resultado de imagem para Passos felicita Rajoy por “mestria política”
O presidente do PSD felicitou hoje Mariano Rajoy pela investidura como presidente do Governo espanhol, enaltecendo a "mestria política e determinação" e destacando que "Espanha afastou a incerteza maior e recusou um caminho de radicalização, intolerância e empobrecimento".
Numa nota enviada à agência Lusa, o PSD refere que com a investidura do conservador Mariano Rajoy do Partido Popular como presidente do Governo pelo parlamento espanhol "assim termina um ano político cheio de dificuldades que Mariano Rajoy soube enfrentar com grande mestria política e determinação", adiantando que "Pedro Passos Coelho já felicitou Mariano Rajoy pela investidura".
"Hoje estamos mais tranquilos por ver que Espanha afastou a incerteza maior e recusou um caminho de radicalização, intolerância e empobrecimento que seriam imerecidos para os espanhóis e que teriam gerado consequências negativas para o projeto europeu e para Portugal", sublinha.
Para o PSD, "o Presidente do governo espanhol também está de parabéns por ver reconhecido o esforço político importante que desenvolveu para trazer mais confiança e mais crescimento a Espanha".
O conservador Mariano Rajoy do Partido Popular foi hoje, em Madrid, investido presidente do Governo pelo parlamento espanhol depois do PSOE ter decidido abster-se para evitar a realização de novas eleições que deveriam penalizar os socialistas.
O chefe do atual Governo de gestão teve o apoio dos deputados do Partido Popular (PP, direita), do Cidadãos (centro) e da Coligação Canárias (regional), tendo votado contra a coligação Unidos Podemos (extrema-esquerda) e todos os partidos regionais, nacionalistas e independentistas.
Apesar da orientação dada no sentido da abstenção, um número reduzido de deputados socialistas não respeitou a disciplina de voto e voltou a votar hoje contra a investidura de Rajoy, não se sabendo ainda se serão sancionados pela direção do partido.
Lusa
Imagem: RTP
_____________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário