quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Conservatória da Jobra apresenta concerto de Música de Câmara no Cineteatro Alba

Os alunos do Conservatório de Música da Jobra apresentam um café concerto de Música de Câmara na sua última atuação de 2016, no Cineteatro Alba. O espetáculo terá lugar na próxima quinta-feira, 15 de dezembro, às 22h00. A entrada é livre.

Os agrupamentos de Música de Câmara do Conservatório de Música da Jobra interpretam uma diversidade de estilos, desde a música erudita do século XVI até às sonoridades mais modernas. No Espaço Café-Concerto do Cineteatro Alba estarão presentes os alunos do Curso Profissional de Instrumentista de Sopro e de Percussão, da classe dos professores Carlos Ferreira, Élson Pinho e Jorge Silva, bem como estudantes do Curso Profissional de Instrumentista de Cordas e de Tecla, da classe dos professores Daniel Fonseca, Raquel Andrade e Ricardo Queirós.

Em termos de repertório, o público pode contar com um espetáculo eclético, onde há espaço para música Renascentista e Barroca, Tango e até bandas sonoras. As peças serão interpretadas por formações diferentes, entre elas um duo de guitarra clássica, um ensemble de cordas, um naipe de cordas de arco, um quarteto de saxofones, um quinteto de sopros e um ensemble de metais.


A programação de 2016 do Espaço Concerto do Cineteatro Alba irá encerrar no dia 22 de dezembro com o grupo aguedense Nau, vencedor da 16.ª edição do CoMA – Concurso de Música de Aveiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário