quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Filhos do embaixador iraquiano saíram de Portugal

Resultado de imagem para Filhos do embaixador iraquiano saíram de Portugal
Jovens viajaram com os pais para Istambul. Na semana passada, o Ministério dos Negócios Estrangeiros deu 20 dias úteis ao Estado iraquiano para responder ao pedido de levantamento da imunidade.
Os filhos do embaixador do Iraque em Lisboa, suspeitos de terem agredido um jovem em Ponte de Sor, saíram nesta terça-feira do país num avião com destino a Istambul. O pai, embaixador, e a mulher também embarcaram no Aeroporto General Humberto Delgado, em Lisboa, confirmou ao PÚBLICO fonte policial.
Na semana passada, a Procuradoria-Geral da República (PGR) emitiu um comunicado onde considerava “essencial para o esclarecimento dos factos, ouvir, em interrogatório e enquanto arguidos, os dois filhos do embaixador do Iraque em Lisboa” que alegadamente agrediram, em Agosto, um jovem em Ponte de Sor. Por isso, defendia, era “imprescindível para os autos o levantamento da imunidade diplomática”.
Em Outubro, o Estado Iraquiano mostrara vontade de cooperar para o cabal esclarecimento dos factos, mas considerou então prematuro, “dada a fase do processo e a consequente impossibilidade de acesso ao mesmo”, tomar uma decisão a respeito do pedido de levantamento de imunidade. Pelo que “o Ministério Público decidiu, na quarta-feira, apesar do inquérito se encontrar em segredo de justiça, informar o Estado Iraquiano sobre o conteúdo dos autos”.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros deu na quarta-feira 20 dias úteis ao Estado iraquiano para responder ao pedido de levantamento da imunidade dos jovens.
público

Nenhum comentário:

Postar um comentário