quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

PLAY – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa, em Figueiró dos Vinhos


PLAY – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa, irá estar em Figueiró dos Vinhos nos dias 15 e 18 de dezembro.
Trata-se de um festival de cinema totalmente dedicado aos mais novos, que depois de 3 edições de sucesso na capital, tendo alcançado os 10.000 espetadores na última edição em fevereiro deste ano, está em itinerância e passa por Figueiró dos Vinhos.
O Festival mostra uma seleção de filmes de todo o mundo, nos formatos de curta e longa-metragem, para que os mais novos tenham acesso ao cinema que se faz hoje e é exibido um pouco por todos os Festivais de Cinema Infantil. 
Em Figueiró dos Vinhos o Festival fará parte do programa de Natal, e decorre nos dias 15 e 18 de dezembro na Casa da Cultura. Será uma oportunidade para ver 17 curtas-metragens internacionais que serão divididas pelos dois dias. No dia 15 a sessão será dedicada às escolas, com filmes sobre a temática da sustentabilidade do planeta, e no dia 18 a sessão é dedicada às famílias que terão oportunidade de levar as suas crianças para verem filmes sobre outros temas.
A passagem deste Festival por Figueiró dos Vinhos permite às crianças da região o acesso a filmes internacionais, que de outra forma não seria possível, por serem filmes que estão fora dos circuitos comerciais habituais. Este programa segue a linha de aposta no acesso à cultura e ao desenvolvimento das artes que o executivo municipal tem vindo a promover.
A entrada neste Festival em Figueiró dos Vinhos será gratuita.
 
Figueiró dos Vinhos, 13 de dezembro de 2016 
 
O Gabinete de Comunicação
Telf. 236 559 558


Nenhum comentário:

Postar um comentário