quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Hora de Fecho: O império presidencial de hotéis e campos de golfe

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
É um império que vai desde hotéis de luxo a resorts de golfe e um legado no mundo dos reality shows. A fortuna está avaliada em 3,7 mil milhões. É (mais ou menos) isto que Trump vai passar aos filhos.
Mário Soares teve "uma discreta melhoria do estado de consciência". "Se ele puder recuperar, que recupere o mais rápido possível. Se não puder, que não sofra", disse Freitas do Amaral.
É a mãe das goleadas dos tempos modernos e faz hoje 30 anos. Nós temos a bola do dérbi.
O homem que conduziu a seleção nacional de futebol ao seu primeiro título internacional esteve na redação do Observador a responder a jornalistas e leitores. Aqui está o resumo da entrevista.
Os clientes do BES que aceitarem a solução a ser proposta para minorar as perdas sofridas pelo investimento em papel comercial têm de renunciar a ações judiciais contra um conjunto de entidades.
Banco central ligeiramente mais otimista para este ano, espera crescimento próximo, mas abaixo, da média da zona euro até ao final de 2019. Exportações permitem perfil de crescimento mais saudável.
Gémeos que foram acusados de agredir um jovem em Ponte de Sor voaram para Istambul, mas regressam ao país a 5 de janeiro, segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
Um fotógrafo alemão calcorreou as ruas de Lisboa para captar em lente as montras de 30 lojas históricas da capital. As imagens cheias de tradição fazem parte de um projeto maior, intitulado "Re-tale".
Estudo da Trivago revela que Lisboa é o 14º destino mais procurado na Europa por turistas de todo o mundo para a passagem de ano 2016/2017. Londres, Amesterdão e Paris estão no pódio.
Nem 10, nem 20, nem 30. Já que o Natal é das crianças, reunimos 40 ideias de presentes para pôr debaixo da árvore e fazer as alegrias da pequenada. Com um bónus: metade custa menos de 20 euros.
O pénis humano já teve, em tempos distantes, um osso e, adivinhe... foi a monogamia que provocou o seu desaparecimento. Animais como macacos ou leões-marinhos continuam a ter o osso. 
Opinião

Manuel Villaverde Cabral
Uma história tão mal contada não me esclarece quanto ao que levou Macedo a aceitar tal presente envenenado, mas parece-me improvável que o que começou tão mal, há tantos anos, ainda venha a acabar bem

Luís Aguiar-Conraria
Vários estudos indicam que parece as mulheres não suportam ser ultrapassadas por outras mulheres. Mais: assim de repente, parece que a irmandade masculina é mais coesa do que a feminina.

Maria João Marques
Depois da reintrodução do horário de 35 horas para os funcionários públicos, o que provocou danos nos serviços prestados pelo SNS, Catarina agora vem afirmar que é necessária mais gente para... o SNS

Ricardo Ferreira Reis
O acordo da Carrier mostra que a Administração Trump vai tentar agradar a todos, comprando alegria e satisfação com gasto público, políticas que nada têm a ver com o liberalismo e a direita americana.

Rui Ramos
A polarização, a demagogia, e a irresponsabilidade atribuídas ao "populismo" não são, como agora nos querem fazer crer, exteriores ao actuais sistemas políticos. São parte desses sistemas.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário