terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Hora de Fecho: Está decidido: “Temos de pôr Elon Musk a chorar”

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
No primeiro encontro sobre a hipótese de a Gigafactory vir para Portugal, falou-se de espiões, futebol e até latas de atum. Faltou o argumento político. Mas a Tesla acaba de se registar em Lisboa.
Ex-ministro das Finanças não dá opiniões como presidente do conselho fiscal da CGD. Oliveira Martins diz que o acionista Estado não pode deixar de assumir todas as suas responsabilidades. Siga aqui.
Paulo Rangel critica o PM por estar a sacrificar o curto-prazo ao longo prazo. Mas também aponta a Marcelo e Passos: ambos deviam ser mais comedidos nas declarações públicas em que visam o outro.
O ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, vai ter de prestar esclarecimentos na Comissão de Ambiente sobre a importação e deposição de lixo com origem italiana no aterro de Setúbal.
Pela primeira vez, os alunos portugueses superaram a média da OCDE a ciências, leitura e matemática e foram mesmo os que mais evoluíram a ciências. Os privados e o Alentejo Litoral em destaque no PISA
O humorista esteve no Observador para uma entrevista no meio da redação a propósito da publicação do livro "A Doença, o Sofrimento e a Morte Entram Num Bar", uma espécie de manual.
Uma edição "especialíssima" do "Memorial do Convento", um novo livro de Afonso Cruz e a reedição de um vencedor do Man Booker Prize. Estas são algumas das novidades de dezembro.
O anúncio da France Football é só para a semana, mas em Espanha já se avança que o vencedor é o jogador português, campeão da Europa pela seleção nacional e pelo Real Madrid.
A Human Rights Watch publicou um relatório onde denuncia os métodos que o Partido Comunista Chinês usa no seu combate à corrupção. Entrevistados falam de tortura e confissões falsas.
A CIA revelou uma nova coleção de mapas, até agora mantidos em segredo, com informação recolhida pela agência nos últimos 75 anos. Descubra como os agentes olhavam para a História.
Esta terça chega à FOX a nova série "MacGyver", remake do clássico dos anos 80 que conquistou audiências ao transformar pastilha elástica em bombas. Recordamos cinco criações que ainda não esquecemos. 
Opinião

Rui Ramos
Na Europa, talvez o novo populismo seja um problema, mas não é um problema tão grande como a demagogia das elites instaladas que ao mesmo tempo usam a integração europeia e a expõem a todas as culpas.

José Manuel Fernandes
Renzi perdeu o referendo, e perdeu bem: a reforma constitucional era errada e perigosa. Só a cegueira e arrogância das elites europeístas permitiu que nessa derrota se visse apenas a vitória populista

Laurinda Alves
Antigamente dava gosto atravessar as ruas e ver pais e filhos, avós e netos pela mão, a passearem devagar, com tempo para admirar as luzes de Natal. Agora é um desgosto percorrer as mesmas avenidas.

Paulo de Almeida Sande
A culpa só pode ser do macaco, perdão, da zona euro. E da UE. Quanto mais acreditarmos nisso, mais avança a onda anti-europeia. E, com ela, o regresso a um nacionalismo estrito e identitário.

José Conde Rodrigues
Se a liberdade de circulação e a mobilidade dos povos pode ser a garantia da sobrevivência e da sustentabilidade de algumas nações, para outras constituiu uma grande ameaça ao seu bem-estar.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário