sábado, 17 de dezembro de 2016

Luzes, câmara, ação: Bem vindos aos anos 80, em Mira…

Os anos 80 foram marcantes e ainda o são até para os que nasceram depois deles. Artisticamente foram ricos em todas as áreas. Parece que havia uma certa aura no ar que fez destes grandiosos anos, inesquecíveis!
O Jornal Mira Online quis saber de Pedro Ferreira, o rosto da ADM - Associação Desportiva de Mira, quais as suas esperanças e perspectivas para a noite deste sábado no Pavilhão de Mira.
Fazendo uma antevisão, Pedro Ferreira disse que estarão em ação "trezentos e cinquenta atletas com 18 participações, para além de algumas surpresas individuais ou em pares...". E, podem ter a certeza: estas surpresas são "atletas nacionais e internacionais, com títulos em alta competição"!
Que mais podemos pedir da Organização deste grande evento? Um número recorde de participações e atletas do mais alto gabarito são motivos mais que suficientes para que os apaixonados dos patins, encham por completo o pavilhão de Mira!
Desde Agosto, quando o tema foi escolhido "consensualmente" nunca mais a ADM parou de fazer reuniões, convites e preparar ao mais ínfimo pormenor, tudo o que hoje acontecerá.
"Não podemos deixar de dizer a todos do apoio incondicional que a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Mira tem dado ao clube... não somente nestes eventos, mas, a todo momento, dentro das suas possibilidades. Para além destas Entidades, temos sócios, encarregados de educação e empresas patrocinadoras que vão nos dando o alento necessário para a continuidade de um desporto que engloba, atualmente, pouco mais de cem crianças, tanto nas escolinhas, como no hóquei ou na patinagem artística!"
fasquia está alta na decoração, com uma produção abrangente em vários momentos da sociedade daqueles anos, tais como - claro - os ícones artísticos da época ou a queda do muro de Berlim, que acabou por se tornar um símbolo daqueles loucos anos 80, onde tudo começou a mudar de forma vertiginosa até ao momento em que estamos.
"Serão, seguramente, excelentes coreografias, onde participarão jovens desde os 3 aos 18 anos de idade. Mais do que um Festival, isto será, como foi das três vezes anteriores, uma festa onde todos poderão aproveitar os momentos para sentir a leveza deste desporto!"
Assim, fica aqui o convite: saia de casa nesta noite que será fria e venha aplaudir, incentivar e, acima de tudo, sentir o calor de participações que ficarão registadas na memória por bastante tempo...

 Mira Online
____________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário