sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Hora de Fecho: Dez destinos económicos para as férias de 2017

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Não precisa de estourar o orçamento familiar com as próximas férias. Nestas propostas há muita cultura e aventura, algumas pirâmides, vários animais selvagens e gigantescos mercados ao ar livre.
Uma inspetora da Polícia Judiciária, em licença de maternidade, foi obrigada a ir depor num caso de infanticídio. Para não ter de pagar multa, foi a tribunal, mas teve de levar a filha bebé.
O caso de Mr. No Ears, que foi levado da sua colónia em Albufeira, arrasta-se há mais de um ano. A primeira audiência aconteceu esta quarta-feira, em Albufeira, e deixou tudo em águas de bacalhau.
Peter Rutland, especialista em relações EUA-Rússia e colunista na imprensa americana, recorda ao Observador como a Rússia recolhe habitualmente informações sobre amigos e adversários.
Eurodeputado do PSD junta-se a outras vozes sociais-democratas como Rui Rio, Morais Sarmento ou Ferreira Leite que admitem essa possibilidade. Posição do partido é bem diferente.
Carlos César diz que o "essencial" será "preservar a subida do salário mínimo" e cumprir as metas orçamentais. Acusa o PSD de "jogatana política" e de ser "muleta do Bloco e do PCP".
O advogado diz que o PSD está a fazer um teste como às margarinas: "Mas se às margarinas não pedem autorização para fazer o teste, também a mim não me pediram", ironiza Júdice.
Todos os líderes partidários perderam popularidade neste arranque de ano, de acordo com a Sondagem Expresso/SIC. PS também baixou nas intenções de voto, mas continua à frente de PSD e CDS juntos.
A cultura asiática sempre presente, praias paradisíacas à porta e jantares luxuosos com grandes vistas. Conheça os recantos dos hotéis mais luxuosos que abrem portas este ano na Ásia.
Ao fim de 188 anos a proteger o Reino de Jerusalém, os templários conheceram um fim sangrento ao serem acusados de heresia pelo rei francês. Morreram. Mas deixaram um azarento fardo para quem ficou.
Alguns factos e muitos rumores. É sempre assim, mas este ano está a ser ainda mais fértil em palpites sobre o próximo iPhone. Pensa comprar? Decida se deve optar pelo atual ou se é melhor esperar. 
Opinião

Rui Ramos
Não sei se foi “pouca gente” ao funeral de Mário Soares. Mas o país oficial, ao antecipar uma manifestação popular que não era provável que acontecesse, criou essa impressão. 

José Milhazes
Ao contrário do que sugere Louçã, na URSS a violência, a repressão, não começaram com Estaline, mas com Lenine e Trotski. Se este último tivesse herdado o poder na URSS o sistema não seria menos cruel

Miguel Tamen
Quando tentamos justificar o respeito acrescido que um queijo ou uma pessoa nos merece, invocar as suas origens não é nunca um caminho filosófico prometedor.

José Manuel Fernandes
É preciso ser claro: o que o Bloco tem dito sobre saúde e os serviços prestados ao SNS por empresas privadas é um disparate baseado no preconceito. E que pode sair caro aos doentes e aos contribuintes

Maria João Avillez
Evocou-se a história, o passado, navegadores e poetas, e falou-se no presente olhando para o futuro. Portugal estava ali e por momentos, reconciliado. Graças a Soares. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário