terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Mário Soares no jazigo de família

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Siga aqui ao minuto a cerimónia que começou nos claustros do Mosteiro dos Jerónimos. O corpo de Mário Soares já chegou ao cemitério dos Prazeres, em Lisboa.
Mário Soares junta-se, a partir desta terça-feira à tarde, a outras figuras portuguesas de destaque, nos Prazeres. É um cemitério que se cruza com a História de Portugal.
Quando tomou posse, Barack Obama falou de um país que ia voltar a liderar o mundo, atar laços com o Médio Oriente e com a Rússia, recuperar a economia e a auto-estima. Que América deixa agora em 2017?
É a primeira emissão sindicada de dívida pública em um ano. O IGCP já contratou os bancos para gerir a operação, que deverá avançar já nos próximos dias
A solução negociada entre o Governo e a Comissão Europeia para o Novo Banco não considera cenário de nacionalização. E Bruxelas só reconhece para já o processo de venda em curso.
O novo secretário-geral da ONU, António Guterres, defendeu hoje "uma nova abordagem" para prevenir as guerras, na primeira intervenção perante o Conselho de Segurança, depois de assumido o cargo no passado dia 1.
O Presidente eleito dos EUA escolheu o genro, Jared Kushner, para ser um dos seus principais conselheiros. A nomeação pode levantar suspeitas de nepotismo, mas a lei é pouco clara.
No evento de lançamento de um documentário, o ator norte-americano mostrou estar do lado de Meryl Streep e apoiou as críticas da atriz a Trump durante os Globos de Ouro.
Acabou de ser multado pela EMEL? O seu cão fez xixi no tapete da sala? Precisa de culpar alguém por toda a desgraça da sua vida? Não se preocupe: estes memes provam que a culpa é (sempre) do Benfica.
O Mundial de futebol vai mesmo passar a ter 48 equipas, a partir de 2026. O novo modelo foi aprovado esta terça-feira.
Uber pediu aos parceiros que suspendessem a inscrição de novos carros na plataforma até março, avança o Eco. Medida surge após o artigo do Observador sobre as condições de trabalho dos motoristas. 
Opinião

Rui Ramos
Não imaginamos o que se poderá seguir à democracia pluralista, mas na Europa, o jihadismo e o populismo puseram-nos a falar dos anos 30. Não são só as pessoas, mas os regimes que também morrem.

João Pires da Cruz
Quem determina que a DBRS é o principal fator de risco é quem compra e que quer ouvir da DBRS que não tem risco, apesar da lógica e do resto do mundo dizer que tem, e não é pouco. 

Helena Matos
Enquanto os jornalistas e as elites se despedem daquele que é definido como pai do regime, a grande questão é mesmo essa: será que Portugal vai procurar um novo pai? E para quê?

José Manuel Fernandes
Não há forma de imaginar o Portugal livre e democrático sem o associar aos combates mais importantes de Mário Soares. É isso que lhe devemos, e é imenso. E é por essas lutas que a História o celebrará

José Vegar
Se a máquina tiver capacidade para a racionalizar a informação, consegue gerar um plano de trabalho e uma estratégia para o executar, ou seja, pode ser advogado, médico, contabilista ou electricista.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário