terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Investimento superior a 150 mil euros | Reabilitação da Cantina Escolar da Ordem


A Câmara Municipal realizou a reabilitação da cantina escolar da Ordem, inserida no recinto da EB Prof. Francisco Veríssimo, na Marinha Grande, implicando um investimento superior a 150 mil euros.
O edifício necessitava de renovação integral, visando o cumprimento ou adequação da legislação vigente. Foi assegurada a sua reabilitação energética, através da adoção de boas práticas que atenuam o impacto ambiental negativo (pelo menor consumo e dependência energética) e promovem a redução de custos de manutenção associados à sua gestão.
Foi ampliado e alterado o interior da cantina, com remodelação da cozinha e arrumos e nova despensa e área de vestiário/ instalação sanitária para os funcionários, acedidos através de novo espaço de circulação com acesso de serviço ao exterior.

Este acesso permite, em condições normais de funcionamento das instalações, o abastecimento direto do exterior à nova despensa e a restrição de passagem a pessoas estranhas à confeção dos alimentos e às crianças que terão acesso através do hall de entrada ao refeitório, considerado como saída de emergêcia.
Foram construídas instalações sanitárias divididas por sexo para as crianças utilizadoras do espaço de refeitório e biblioteca.

A cozinha foi objeto de requalificação total, ao níel dos seus revestimentos, equipamentos e infraestruturas. A reorganização das suas especificidades funcionais foram acauteladas, desde a lavagem dos alimentos, ao seu fornecimento, recolha e limpeza, e arrumação. 
A empreitada ascendeu a 152.419,37 euros.

Aguarda-se a execução do ramal domiciliário de abastecimento de gás natural, já requerido, para que a cantina entre em funcionamento, que se espera ocorrer em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário