domingo, 12 de fevereiro de 2017

Aeroporto de Hamburgo já foi reaberto. Bombeiros encontraram uma lata de gás pimenta vazia

Resultado de imagem para Aeroporto de Hamburgo já foi reaberto. Bombeiros encontraram uma lata de gás pimenta vazia
Centenas de pessoas foram retiradas esta manhã do aeroporto de Hamburgo, pelos bombeiros, após 50 pessoas se terem sentido mal, presumivelmente devido a uma toxina desconhecida que terá sido emitida pelo sistema de ar condicionado. Ao início da tarde, o tráfego aéreo foi retomado e permitida a reentrada de passageiros no aeroporto. Bombeiros encontraram uma lata de gás pimenta vazia.
Centenas de pessoas foram hoje retiradas do aeroporto de Hamburgo pelos bombeiros, depois de 50 pessoas se terem sentido mal, presumivelmente devido a uma toxina desconhecida que terá sido emitida pelo sistema de ar condicionado.
Na sua conta na rede social Twitter, o Aeroporto de Hamburgo confirmou o incidente.
O incidente deu-se na zona onde as bagagens dos passageiros são vistas pela segurança do aeroporto, segundo avançou uma porta-voz da polícia à agência Reuters.
As autoridades rejeitam a hipótese de um atentado terrorista e os bombeiros anunciaram que encontraram uma lata de gás pimenta vazia.
Este produto é vendido na Alemanha para defesa pessoal, e causa precisamente os sintomas de que se queixaram as quase 70 pessoas que receberam tratamento médico: olhos lacrimejantes, dificuldades em respirar e náuseas.
Todos os voos do aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, foram interrompidos devido à evacuação da maior parte da unidade aeroportuária, segundo informou um porta-voz do aeroporto de Hamburgo. “Cancelámos todos os voos pelo menos até às 14:00 [13:00 em Lisboa] e a maior parte do aeroporto foi evacuado”, disse Karen Stein. De acordo com um site internacional que monitoriza o tráfego aéreo internacional, os voos estavam a ser encaminhados para outros aeroportos.
A polícia federal informou, através da sua conta no Twitter, que às 13:45 locais iriam começar a permitir a reentrada de passageiros no aeroporto e, posteriormente, que o tráfego aéreo foi retomado.
"Todos os terminais estão já abertos", lê-se na página da internet do aeroporto, que esta manhã esteve fechado entre as 11:30 e as 12:45, hora de Lisboa, para evacuação da maior parte da unidade aeroportuária.
sapo

Nenhum comentário:

Postar um comentário