domingo, 12 de fevereiro de 2017

Manhã de domingo: Levante-se. Trabalhar sentado está a matá-lo

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Quantas vezes se queixou de dores nas costas ultimamente? Provavelmente fê-lo porque passa demasiado tempo sentado. Há quem defenda que a resposta está nas secretárias ajustáveis e em trabalhar de pé.
A economia portuguesa deve ter crescido 1,3% no conjunto de 2016, estimativa que revela um abrandamento face ao ano anterior, embora fique ligeiramente acima do previsto pelo Governo.
O Presidente dos EUA, Donald Trump, e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, reagiram ao ensaio de míssil realizado pela Coreia do Norte, exigindo que Pyongyang pare com as provocações.
Eram cerca de um milhão de cadeados com juras de amor presos na Ponte das Artes, em Paris. Pesavam tanto que parte da ponte ruiu. Phileas resgatou 800. Agora a sua profissão é procurar os apaixonados.
No início, o Podemos queria "assaltar os céus" e governar Espanha. Não conseguiu. Agora os militantes escolhem entre Iglesias e Errejón. Depois de uma campanha cheia de lama, a união é uma miragem.
Todos os anos milhares de jovens tentam obter um estágio na UE. Uma elite com diplomas, formações, experiências de vida e de trabalho. Fomos conhecer três portugueses que prometem defender a Europa.
Foram três dias intensos, onde se discutiu Fernando Pessoa e as pessoas dentro dele. Mas não só: o Pessoa político, dramático, entre culturas, lembrando sempre Eduardo Lourenço.
Foi o mais marginal movimento poético português e permanece como o mais desconhecido. A ZDB quer reverter isso com a exposição VERBOVOCOVISUAL. Quase 100 obras e muitos eventos para descobrir a PO-EX
A base de dados de ADN para fins de investigação criminal e identificação civil inseriu 8.139 perfis em sete anos de existência, número reduzido e longe das estimativas iniciais.
O Estado pagou quase 60 milhões de euros de honorários e despesas a advogados oficiosos em 2016, no âmbito do apoio judiciário.
Os suíços votam este domingo num referendo sobre a simplificação do processo de naturalização para os netos dos imigrantes. Existem receios da extrema-direita sobre a imigração muçulmana para o país. 
Opinião

Vasco Pulido Valente
… hopes expire of a low dishonest decade… W. H. Auden

João Marques de Almeida
Para estarem no poder, as esquerdas não vacilam em recorrer a medidas normais num governo de direita. Por isso mentem e enganam. Quando são apanhados, arranjam vítimas que abandonam de modo implacável

Alberto Gonçalves
As autoridades condenam é que se receba dinheiro para dizer bem do eng. Sócrates. Já para mim, com dinheiro sujo ou limpíssimo, o que me parece incompreensível é que se elogie o eng. Sócrates de borla

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Paradoxo pós-moderno: há liberdade total para chocar e escandalizar, mas não se dê a ninguém o direito a sentir-se ofendido pelas atitudes indignas.

Rui Ramos
Os casos da TSU e da CGD são um sinal do que vai acontecer quando a geringonça chegar ao fim: vamos descobrir que as promessas não tinham garantias, e eles vão dizer-nos que não assinaram nada. 

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário