A FESTAME – Feira do Município da Mealhada terá, em 2017, nove dias de festa (mais três do que em 2016). De 10 a 18 de junho, o Complexo Desportivo da Mealhada vai transforar-se num espaço de convívio e de negócios, de concertos e de gastronomia. Animação não vai faltar.
A FESTAME manterá a matriz de gratuitidade quer para acesso do público aos concertos, quer para expositores, sejam eles da área agrícola, comercial ou industrial, bem como os inúmeros artesãos que, ano após ano, marcam presença no certame. Uma opção que, no entender do Executivo liderado por Rui Marqueiro, é a que melhor cumpre o objetivo de valorizar a economia, a agricultura, o artesanato, a gastronomia, o turismo, o património cultural e os setores comercial e industrial do concelho.
Inscrições abertas para expositores
As inscrições para a FESTAME estão abertas até dia 21 de abril. Podem participar neste certame artesãos, a título individual ou coletivo, em representação de câmaras municipais, comissões municipais ou regionais de turismo, juntas de freguesia e entidades particulares, desde que representem artesanato genuíno. Podem participar, na qualidade de expositores, pessoas singulares ou coletivas que se dediquem às atividades agrícola, comercial, industrial ou prestação de serviços nos diversos ramos de atividade económica. Poderão também participar quaisquer outras entidades, a definir pela organização, desde que, de algum modo, possam completar as finalidades do certame. A participação dos expositores no certame é gratuita, mas estará condicionada a uma inscrição, seleção e respetiva confirmação de presença.
As tasquinhas de gastronomia serão dinamizadas pelas associações culturais, desportivas e recreativas do concelho de Mealhada, sempre sob a responsabilidade da junta de freguesia que representam. A seleção do representante de cada freguesia cabe à junta de freguesia com a posterior aprovação da organização.
Os interessados em participar podem efetuar a sua candidatura preenchendo a ficha de inscrição que está disponível abaixo e enviar a mesma por e-mail (festame.mealhada@gmail.com). Também poderão remeter a inscrição por correio, para Câmara Municipal da Mealhada, 3054 – 001, ao cuidado da FESTAME.
FicheiroTamanhoData Publicação
 Regulamento366KB7|fev 2017
 Ficha de Inscrição - Artesanato366KB7|fev 2017
 Ficha de Inscrição - Setor agrícola, empresarial ou comercial366KB7|fev 2017