quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Costa: "O ministro das Finanças não mentiu"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O tema quinzenal foi escolhido pelo Governo e recaiu sobre o plano que apresentou em abril passado. Costa anuncia comissão de avaliação de precários no Estado. A polémica da CGD marca o debate.
Horta e Costa renunciou ao cargo de administrador não executivo dos CTT por motivos pessoais. PGR confirma constituição de arguido na Operação Marquês por corrupção activa e mais 3 crimes.
A filha do Presidente Trump foi uma dos cinco responsáveis ("trustees") pelo fundo fiduciário onde está a fortuna das filhas de Rupert Murdoch, o magnata dono do império que inclui a Fox News.
A decisão sobre o recurso de Trump sobre as medidas de imigração estava prevista para ontem. Mas os três juízes de São Francisco estão a obrigar a Casa Branca a justificar a sua posição.
Donald Trump, durante uma conversa ao telefone com Rajoy, prometeu manter uma "cooperação estreita" com o Governo espanhol e pediu que Espanha partilhe "o fardo do gasto em defesa" da NATO.
Alexei Navalny poderá ficar impedido de concorrer às próximas eleições, contra Putin. Navalny foi acusado de fazer um desfalque numa empresa de madeiras, acusações que sempre negou.
Casal foi condenado pelo homicídio, em março de 2015, do ex-deputado da Assembleia da Madeira, Carlos Morgado. Homem condenado a 22 anos, mulher condenada a 6 por profanação de cadáver.
A mulher que afogou filhas numa praia em Paço de Arcos, Oeiras, foi esta quarta-feira condenada à pena máxima de 25 anos de prisão, avança a SIC Notícias. O caso aconteceu em fevereiro do ano passado.
Aumenta a crispação política, reclamam os maiores partidos. É isso que os torna importantes, respondem os pequenos. Perguntas rápidas. Presentes ao PM. Temas bem escolhidos. Nada é deixado ao acaso.
Emails entre ex-presidente da CGD e ministério das Finanças, divulgados pelo jornal Eco, confirmam que havia acordo para gestores não declararem rendimentos. Domingues entregou mails ao Parlamento.
Correspondência entre ex-presidente da Caixa e Ministério das Finanças pode esclarecer se Governo aceitou dispensar gestores de entregar declarações de rendimento. Ainda não há decisão se será usada. 
Opinião

José Manuel Fernandes
É o paradoxo dos dias que correm: cá dentro há foguetório com a execução orçamental, lá fora alerta-se para a falta de crescimento e de reformas. Nós fazemos orelhas moucas, pois nunca aprendemos nada

Maria João Marques
Os portugueses católicos que vão dar uma volta: temos é de evitar amofinar os ateus-carrapatos, que amuam quando os pontos de vista dos seus ódios de estimação têm voz.

Luís Aguiar-Conraria
Este estudo parece confirmar a tese de que as desigualdades nas lides domésticas contaminam as relações laborais, explicando por que motivo os gays casados ganham menos do que os homens heterossexuais

Telmo Azevedo Fernandes
Ao contrário da narrativa dominante, a relação causal entre globalização e apoio a políticas proteccionistas e nacionalistas não é a que nos querem fazer crer. Não deu a vitória a Trump nem ao Brexit.

Rui Ramos
É ridículo comparar Trump a Hitler. Hitler não começou por mudar políticas, mas por mudar o regime, fechar o parlamento, proibir os partidos – e nunca teve problemas com juízes. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário