quarta-feira, 26 de abril de 2017

Coca-Cola anuncia ajuste no plano estratégico e corta 1200 empregos

Resultado de imagem para Coca-Cola anuncia ajuste no plano estratégico e corta 1200 empregos
O plano estratégico da Coco-Cola foi atualizado e terá um corte de custos mais acentuado. Estima-se o corte de 1220 emprego.
O plano estratégico da norte-americana Coca Cola vai ser ajustado e deverá apontar para uma redução de custos mais acentuada. Este novo alinhamento foi anunciado durante a apresentação dos resultados trimestrais da empresa da multinacional.
Em termos práticos, aquele ajustamento implicará o corte de 1200 empregos, já que o objetivo passa por uma redução de 1,2% do número de trabalhadores a nível global. O plano deverá começar a ser executado no segundo semestre deste ano. As metas de redução dos custos operativos também serão aumentadas, tendo sido fixados em 3,8 mil milhões de dólares no exercício de 2019.
O ainda diretor de operações, James Quincey, que vai assumir o cargo de conselheiro delegado, argumenta que estes ajustes são necessários para que a empresa possa responder de forma mais rápida ás mudanças do mercado e também para se tornar mais pequena e ágil.
Os resultados trimestrais da Coca-Cola caíram 11%, para os 9,12 mil milhões de dólares. O futuro administrador delegado explicou que parte desta quebra se deve à decisão da multinacional em desinvestir nas engarrafadoras. Este processo deverá ficar concluído em 2018.

Fonte: Dinheiro Vivo
Foto: REUTERS/Benoit Tessier

Nenhum comentário:

Postar um comentário