quarta-feira, 26 de abril de 2017

Diário de uma peregrina no Caminho de Santiago é apresentado no Albergue Rainha D. Teresa

Na próxima sexta-feira, 28 de abril, pelas 18h30,vai ser apresentado o livro “Um Caminho para Todos – Diário de uma Peregrina no Caminho de Santiago”, de Luísa Sousa, no Albergue Rainha D. Teresa, em Albergaria-a-Velha. A entrada é livre.

  A autora, natural do Funchal, partilha nesta obra as reflexões que foi registando ao longo da peregrinação que fez de Sevilha a Santiago de Compostela, pela Via de la Plata e Caminho Sanabrês, percorrendo um total de 1000 quilómetros em 42 dias. “Deixo o testemunho da minha visão dos acontecimentos com a certeza de que se o relato for realizado por algum dos meus companheiros de viagem, coexistirão histórias com versões diversas; afinal, são tantos os Caminhos quanto o número de peregrinos que os percorrem”, afirma Luísa Sousa.

Em 2006, após uma viagem a Santiago de Compostela “como turista”, Luísa Sousa ficou com o desejo de percorrer o Caminho como peregrina. Em 2010, fez o Caminho Português desde Valença, seguindo-se o Caminho Francês a partir de Saint Jean Pied-de-Port, em 2011, e a Via de la Plata, desde Sevilha, em 2014. No ano passado, voltou a fazer o Caminho Português, desta vez, partindo de Lisboa.

 Com 33 anos, Luísa Sousa considera-se peregrina “de alma e coração” e espera que, com o seu livro, possa deixar um testemunho do que o Caminho de Santiago “pode ser, verdadeiramente, um caminho para todos.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário