quarta-feira, 26 de abril de 2017

Concerto de Primavera da Filarmónica Ressurreição de Mira

A noite de véspera de feriado foi preenchida com música na casa do Povo de Mira.
A Filarmónica Ressurreição apresentou o seu novo maestro, Rúben Henriques e aproveitou o momento para dar a conhecer as músicas que farão parte do seu novo CD que será gravado na Casa da Música, em Mira, nos dias 12/13/14 de Maio.
Artur Jorge, o Presidente da entidade, nas palavras que proferiu fez questão de enfatizar que, apesar de todos os problemas que vão (naturalmente) surgindo, a Filarmónica Ressurreição está viva e pronta para dar continuidade aos projetos vindouros em nome de um passado e um presente bastante ricos...
O lançamento do CD será feito em Outubro , assim irá coincidir com o aniversário da Filarmónica.
Sobre o novo Maestro:
Rúben Henriques é natural de Junqueira, Vale de Cambra, onde iniciou os seus estudos musicais aos 10 anos de idade , em acordeão. Aos 12 anos ingressou na banda filarmónica local em Flauta transversal.
Frequentou Masterclasses de Flauta com diversos professores e também  trabalhou a nível de Música de Câmara com  professores, como Gil Magalhães, Roberto Erculiani e outros.
Tocou a solo com a Orquestra Académica da Universidade do Minho, sob a direção de Christopher Bochmann, foi chefe de naipe da Orquestra sub-21 Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012,  colaborou com outras Orquestras e trabalhou com maestros como Jean-Marc Burfin, Enrico Bronzi, Vasco Faria...
Realizou Masterclasses de Direção de Orquestra de Sopros com os maestros Carlos Marques e António Saiote.
É licenciado e Mestre em Ensino de Flauta Transversal pela Universidade do Minho, classe do professor Gil Magalhães.
Realizou ainda uma Pós-graduação em Direção de Orquestra na ESMAE com o professor e maestro António Saiote.
Forma com o guitarrista Carlos Luz o VentusCarpusDuo.
Atualmente leciona a disciplina de Flauta Transversal e Orquestra na Academia de Música de Fortaleza de Valença, onde exerce também funções de coordenação pedagógica.
É desde o início de 2017 o maestro da Filarmónica Ressurreição de Mira.
Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário