quarta-feira, 5 de abril de 2017

MPLA, FLORESTA OU ORQUESTRA QUE NÃO PODE TER CHEIRO DIFERENTE


MPLA É COMO ÁRVORE RUIM. SECA UMA FLORESTA COMO INSTRUMENTO FALSO NUMA ORQUESTRA

Fernando Vumby, opinião

Mesmo se Angola fosse como uma floresta que precisa de todo tipo de árvores ou como uma boa orquestra que precisa de todo tipo de instrumentos, pois se eles fossem árvores que falta fariam a uma floresta tão ruins como são, ou se fossem instrumento que falta fariam a uma orquestra, por exemplo, tão impossíveis de serem afinados como são?

JÁ NÃO É PERGUNTA QUE SE COLOQUE: PARTIDO OU GANG DE DELINQUENTES?

Basta somarmos bem e todos juntos as consequências desastrosas causadas ao país e aos angolanos pelos seus roubos , manipulações , assassinatos , uso e abuso do poder para se obter a resposta certa e se concluir de que não passam de um gang de delinquentes, e assim estarmos todos de acordo , de que a única coisa de que Angola não precisa é deste MPLA e nem mesmo na oposição.

E se é que em sistemas políticos democráticos a oposição se faz com partidos políticos que se comportam como tal , neste gang não vejo nada que me aconselhe a considera-los como um partido político e isto para ser sincero.

Todos os factos conhecidos , relatos e comentários feitos á luz do dia ,á Céu aberto por todo o pais e fora dele apontam todas as caracteristicas mais de um gang de delinquentes do que propriamente de um partido ou organização política !

Nunca vi na minha vida , nunca li em revistas e nem muito menos em filmes de ficção cientifica ou de cowboy , uma grande quantidade de delinquentes de quase todas as modalidades com tantas facilidades para ser deputado , ministro , diretores e ter cargos importantíssimos mesmo depois de serem rotulados justa e comprovadamente como criminosos .

E como ja se sabe que não há quem seja capaz de deflagrar uma limpeza ética dentro do gang , por serem quase todos parecidos e iguais uns aos outros nas praticas e comportamento , é aqui que eu aconselho , quem governar Angola qualquer dia indicado em eleições transparentes , que tenha muita atenção e cuidado para não deixar escapar nenhum delinquente deste gang para prestar contas aos angolanos com julgamento e condenação.

DEPUTADOS DO MPLA SE CONSTITUÍRAM NA PLATEIA MAIS VERGONHOSA DE UMA ASSEMBLEIA SEM RAZÃO DE EXISTÊNCIA?

Eles são os sem escrúpulos , basta ver que nunca condenam morte nenhuma , nunca prestam condolências , nunca dispensam um minuto de silencio senão mesmo só e quando morre alguém do seu Partido e ainda assim , não faltam os que dizem ( Bem feito ).

Para um país que se diz em paz mais todos os dias há gente assassinada pela policia e morta pelas consequências desastrosas da corrupção institucionalizada pela presidência da republica para mim , não passam de uma farsa.

São sem escrúpulos porque são capazes de cometer o pior absurdo para conquistarem algo , e se mencionasse agora todos os crimes que se conhece de cada um deles se calhar estaria aqui ainda ate amanha .

São ladrões que em situações normais estariam nas cadeias , usam e abusam do sofrimento da maioria dos angolanos para resolverem os seus esquemas cada vez mais praticados abertamente em nome pessoal e do partido MPLA.

Quero mesmo acreditar que muitos deles ate só ficam á espera que algum deputado da UNITA se pronuncia para aplaudir com o silencio por falta de respostas e argumentos credíveis convincentes para contraria a bancada parlamentar da UNITA.

Mesmo sem as transmissões live dos debates nesta porcaria que chama de assembleia , nota-se que os deputados do MPLA ate ficam mais atentos quando um deputado da UNITA discursa do que propriamente quando um deles faz o mesmo e quase sempre com o rascunho nas mãos como se tudo que eles dizem é escrito pela mesma pessoa.

Não é só nojento , como ja começa á ser penoso ver todo aquele amontoado de gente em fila indiana se olhando uns nos outros , quando os deputados da UNITA fazem revelações credíveis sobre verdades que cada vez mais lhes vai faltando argumentos para contrariar porque contra os factos não há argumentos.

Conclusão ; São parte da vergonha nacional e falta de escrúpulos de gente que tem plena consciência em não passarem de simples instrumentos utilizados por um JES nem por isso tão inteligente mais matreiro o suficiente para utilizar uns tantos que se comportam como cães que abanam o rabo sempre que o seu dono faz uma careta .

"CNE & MAT", A MESMA MERDA NÃO PODE TER CHEIRO DIFERENTE

Para mim pessoalmente quer o MAT assim como a CNE não passam de duas farsas tal qual todas outras instituições criadas por este mesmo regime que é a pior farsa nacional.

Quando a oposição política nacional gasta o seu tão precioso tempo discutindo que o processo eleitoral deveria ser levado ao cabo pela CNE e não pelo MAT deixa-me a sensação de que a tal CNE lhe merece alguma credibilidade .

Até fico parvo !

A CNE não foi criada para fazer justiça eleitoral e nunca haverá em Angola nenhuma comissão criada para tal fim , enquanto Angola for governada por este grupo de corruptos bem estruturados criminosamente , organizados e sólidos entre eles.

Se bem que a oposição política e só mesmo ela , toma sempre com base para quase todas as suas argumentações a tal famigerada existente para uns e inexistente para quem governa o país ( lei constitucional ) mesmo se vivendo onde a lei da força é que domina e tal ser cada vez mais menos importante do que o papel higiénico no nosso reino da corrupção e assassinatos.

A oposição política nacional as vezes deixa-me a impressão de que acredita sim ainda , em algumas instituições criadas por este regime e acaba por viver anos e anos esperando cegamente por justiça de quem ate o mais parvo e bruta montes deste planeta , sabe que é o mesmo como bater punheta á um morto e esperar que ele se venha.

Desculpem por alguns termos , pois não é fácil encontrar palavras para se descrever tanta merda e comportamentos quer de uns como de outros muito fora do que seria o normal e lógico de gente que vivem na mesma terra , os mesmos problemas e desgraças.

Repito , eu pessoalmente por aquilo que conheço deste MPLA , quer o MAT quer a tal dita cuja desgraçada , famigerada e sanguinolenta CNE que tem legitimado todas as fraudes eleitorais em Angola não passam de duas autenticas farsas que não merecem credibilidade.

E digo mais , acredito mesmo que ambas farsas neste momento ate ja devem ter todos os planos traçados em como vão desgraçar os angolanos com mais uma batota eleitoral , humilhar a oposição política nacional toda junta de uma só vez , e não duvido que no fim em nome do nada e do vazio , tudo ficar como se nada fosse para se evitar problemas com o regime...

Até fico parvo !


A MAIS NOJENTA COLABORAÇÃO MUSICAL EM SHOW DE BEBEDEIRA PARA MANTER O POVO NO OBSCURANTISMO!

Cada um que os considera como entender. Músicos , bufos ou simplesmente mercadoria ?

Em todas as ditaduras sempre houve e haverá alguns músicos que colaboram com estes regimes seja por simpatia ,covardia e muitos ate acabam mesmo por fazer o papel duplo e dúbio como informantes dos serviços secretos passando informações sobre o que acontece no meio artístico se queimando entre eles.

No caso de Angola todos os dados indicam que 82% dos músicos são bufos e se desconfia ate mesmo que um ou outro tenha estado envolvido no desaparecimento das plateias de outros artistas que se simpatizavam com a UNITA .

Pois também não é novidade para ninguém que um artista angolano que ja tenha sido homenageado pela UNITA , acaba sempre por ver o seu caminho carregado de espinhos e se sobreviver ja pode considerar-se em mais sortudo deste país , tipo sorte grande.

Se bem que cada um é livre em dar o seu ( C"" ) á quem quiser , nada há de mais imoral , falta de escrúpulo e sem vergonha do que conscientemente colaborar com um regime que claramente utiliza o álcool como uma arma virada contra o seu próprio povo para o manter sem noção do seu próprio sofrimento , do custo do pão , da fuba e do peixe mesmo que momentaneamente na hora dos comícios e das maratonas.

Mas será que estes músicos são forçados á atuar com a pistola apontada á cabeça e sob o risco de serem os próximos á serem enviados para junto de outros tantos seus companheiros , alguns dos quais as verdadeiras causas de suas mortes continuam nos segredos dos ( Diabos ) e sob a nossa mira enquanto os arquivos ainda não forem abertos ?
Será falta de consciência patriótica ou simplesmente negócio num país onde tudo vale e cada um safa-se como puder , que faz com que estes artistas ignoram pura e simplesmente o carácter criminoso do regime para qual tem servido e colaborado conscientemente sempre que são chamados , quem sabe voluntariamente ou drogados antes pelos serviços secretos ?

Filhos da ( Put"" ) ganhem consciência pois é hora de perceberem que estamos todos nós angolanos perante uma estrutura bem especializada como poucas neste mundo em chupar o sangue dos angolanos fazendo uso de um discurso demagogo , manipulador que nada mais pretendem do que continuar a roubar o património que é de todos nós .

Pasma-me músicos com nomes construido como muito trabalho e ate populares de certa forma se é que não , ás custas da trambiquice e cumprimento de ordens superiores que fizeram outros desaparecessem ainda estamos para saber , a oferecerem espetáculos que finalmente mostra a face mais rasteira e criminosa de uma fração da sociedade angolana como cúmplices ao colaborar com um regime que mata , manda matar e deixa morrer , que rouba , manda roubar e deixa roubar o que é de todos nós.

"NO TRISTEMENTE ZANGO" - ASSIM ATÉ O DIABO NÃO DEVE ESTAR Á RIR-SE DOS ANGOLANOS?

Pois se os angolanos não fossem um povo especial o candidato João Lourenço seria recebido com cartazes e canções que dissessem que foi aqui onde o MPLA matou o miúdo Rufino.

Então não seria uma forma ate mesmo de se prestar homenagem ao Rufino perante os olhares dos seus assassinos ?

Mas qual quê ?

Se os outros tambem passaram por lá e nem se quer um minuto de silencio dispensaram pela alma do miudo Rufino ?

Enquanto isto esperamos para ver e crer , que finalmente somos tudo menos um povo unido , manos ate fico parvo se calhar por estar habituado á ver um povo que na hora de defender a sua honra e seus legítimos direitos quando os gritos não bastam ate ovos e tomates são lançados seja lá contra quem for.

Estou a imaginar este momento e outros que não deixam de ser tão humilhantes na vida dos angolanos na sua própria terra e mesmo nenhum destes corruptos e assassinos significarem algo de importante para mim , e nenhum deles ser meu governante dói , ver tanta gente de uma só vez e quase todos juntos passarem por estes momentos .

Num pais democrático as organizações , cívicas e políticas antes da chegada do JL ao Zango ja teriam ensaiado canções de protesto e cartazes seriam distribuídos para chamar a atenção de que foi mesmo ai no Zango onde o regime mata , manda matar e deixou Rufino ser fuzilado por ordens superiores.

Se nem isto se faz , não sei se por falta de interesse , iniciativa , fome , doença , para evitar problemas ou medo de ser fuzilado , como é que um povo assim não fica condenado á aceitar aquilo que nem os mortos aceitariam ?

Cada vez acredito mais que depois da batota eleitoral que já é uma certeza , tudo vai ficar como se nada fosse , nas belas calmas e porreiros da vida para evitar problemas com o regime. Até fico parvo.

Fórum Livre Opinião & Justiça - Fernando Vumby

Nenhum comentário:

Postar um comentário