terça-feira, 2 de maio de 2017

20.º encontro de História Turres Veteras vai debruçar-se sobre a História local de Torres Vedras

História Local: Torres Vedras é o tema da 20.ª edição do Encontro de História Turres Veterasque se realizará nos dias 5 e 6 de maio, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho de Torres Vedras.
A iniciativa, que é organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras e pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, constitui-se como o melhor encontro nacional de História organizado anualmente e focado num tema, o qual tem sido pertinente, não apenas para o estudo da identidade e da memória do concelho de Torres Vedras e da região Oeste, mas também para o da própria História de Portugal.
Turres Veteras tem como objetivos fundamentais o fomento do estudo e da investigação histórica, assim como a partilha de experiências e de resultados obtidos na área da História da Cultura e Mentalidades, desde o período pré-clássico até ao presente.
A participação neste encontro tem um custo de 20 euros, devendo as respetivas inscrições ser efetuadas no Arquivo Municipal de Torres Vedras; ou pelo n.º de telefone: 261 320 736;  ou pelo e-mail: arquivo@cm-tvedras.pt.
Em anexo envia-se o programa deste 20.º Encontro de História Turres Veteras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário