terça-feira, 2 de maio de 2017

Figueiró dos Vinhos celebrou o Dia da Freguesia

Engº Filipe Silva no uso da palavra
Dia 1 de Maio, Figueiró dos Vinhos celebrou o Dia da Freguesia com um conjunto de atividades que integram o programa comemorativo e que contaram com a participação de muitos Figueiroenses.

A Sessão solene decorreu na Casa das Cultura e nela foram agraciados Associações e Instituições do Concelho, todos os Presidentes de Junta desde 1976 até aos dias de hoje e Figueiroenses que se destacaram na sua vida pessoal e colectiva da Freguesia.

A cerimónia foi presidida pelo Presidente, da União de Freguesias de Figueiró dos Vinhos e Bairradas, Engº Filipe Silva, e contou com a presença do Sr. Vice-Presidente da ANAFRE, e individualidades da Freguesia e do Concelho.

O livro Figueiró dos Vinhos 8 séculos de história. Passado. Presente e Futuro, da autoria de Miguel Portela, foi apresentado na ocasião e constituiu um dos pontos altos da cerimónia.

Integrado nas comemorações dos 40 anos do Poder Local Democrático, a União das Freguesias de Figueiró dos Vinhos e Bairradas instituiu o Dia da Freguesia, a celebrar no dia 1 de maio de cada ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário