terça-feira, 2 de maio de 2017

Malaysia Airlines indemniza família de vítimas de avião abatido em 2014

Resultado de imagem para Malaysia Airlines indemniza família de vítimas de avião abatido em 2014

A companhia aérea Malaysia Airlines acordou uma indemnização para um casal australiano que perdeu vários familiares no avião derrubado por um míssil no leste da Ucrânia há três anos, informou a imprensa local.


O acordo foi alcançado na sequência de uma ação apresentada contra a companhia aérea por Anthony Maslin e Marite Norris, um casal de Perth que perdeu os três filhos, de 12, 10 e 8 anos, e o pai da mulher que viajava com eles no avião.
A companhia aérea anunciou um "acordo amigável e confidencial" com a família, que culminou na retirada da ação.
A Malaysia Airlines disse que não vai divulgar pormenores do acordo por respeito à privacidade da família, indicou um comunicado citado pelo diário The Star.
O avião do voo MH17 fazia a rota entre Amesterdão e Kuala Lumpur com 298 pessoas a bordo, incluindo 173 holandeses, quando foi derrubado a 17 de julho de 2014.
Uma investigação internacional determinou que o avião foi atingido por um míssil do sistema antiaéreo russo BUK, disparado a partir de um campo do leste da Ucrânia controlado por separatistas pró-russos.
Em 2014, a companhia malaia Malaysia Airlines perdeu dois aviões.
Além do Boeing 777 (voo MH17) abatido a 17 de julho por um míssil na zona de conflito do leste da Ucrânia, onde combatem as forças governamentais e os rebeldes pró-russos, a empresa perdeu também o avião que operava o voo MH370.
O voo MH370 desapareceu a 08 de março, quando fazia a ligação entre Kuala Lumpur e Pequim, com 239 pessoas a bordo.
Uma semana depois do acidente confirmou-se que o último sinal foi recebido sete horas depois da partida, quando o aparelho sobrevoava o oceano Indico.
Fonte: Notícias ao minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário