quarta-feira, 24 de maio de 2017

Rui Vitória contra o uso de vídeoárbitro na final da Taça

O treinador do Benfica apoia o uso da nova tecnologia no início do campeonato, mas acha quea primeira experiência não deveria ser domingo no Jamor
Resultado de imagem para Rui Vitória contra o uso de vídeoárbitro na final da Taça
Rui Vitória, treinador do Benfica, comentou ao canal do clube a introdução do vídeoárbitro em Portugal. O treinador concorda que seja utilizado, mas considera que a final da Taça, este domingo frente ao V. Guimarães, não é a melhor opção para a estreia da tecnologia.
"Não seria o momento adequado tendo em conta que é uma final e um jogo importante e de, certa forma, correr-se o risco de alguma coisa não correr bem", declarou Rui Vitória, dizendo contudo também que a introdução é "oportuna" na próxima época desportiva. "É importante que se saiba que vai haver uma fase de adaptação e que podem aparecer aqui e ali alguns erros, existir alguns pormenores quer vão falhar", alertou.
"Estas inovações são importantes, mas se não houver da nossa parte alguma atenção com a nossa cultura desportiva, isto pode não surtir efeito. Porque, na realidade, se quisermos arranjar problemas em todo o lado, se formos os primeiros a procurar novas formas de abordar o jogo, de certeza que o vídeo árbitro não vai resolver", referiu à BTV.
"Parece-me que o vídeoárbitro vai ser uma contribuição muito grande para a qualidade e para a justiça do jogo. Estou preparado para a nova fase de adaptação e estarei disponível para colaborar para que o jogo possa evoluir", acrescentou.
Fonte: DN
Foto: twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário