quarta-feira, 24 de maio de 2017

Hora de Fecho: Apostas. Anatomia de um crime: a rede da Malásia

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A manipulação de resultados de jogos da II Liga a troco de subornos de apostadores profissionais malaios é a base da acusação da Operação Jogo Duplo. Mas é nos detalhes que se esconde o crime.
Desta vez um ataque terrorista teve como alvo um público muito jovem. Devem os pais falar sobre isso com os filhos? E como? Fomos ouvir um pedopsiquiatra e quatro psicólogas.
Há revistas à porta, seguranças privados e objectos proibidos. Saiba como é mantida a segurança nos eventos nacionais e nos festivais de verão que vêm aí.
A bomba que Salman Abedi transportava terá sido fabricada por outra pessoa. Polícia deteve mais três suspeitos e o Reino Unido está em nível máximo de alerta. Pai de Abedi defende inocência do filho.
A cantora norte-americana Ariana Grande regressou a casa, nos EUA, após o ataque na Arena de Manchester, na passada segunda-feira. Foi recebida por familiares e pelo namorado.
"O dia em que a música morreu" ou "As raparigas que não voltam para casa". Dois dias depois do atentado que vitimou 22 pessoas em Manchester, reunimos as primeiras páginas da imprensa internacional.
Messi foi condenado em julho do ano passado a 21 meses de pena suspensa. Recorreu para o Supremo Tribunal de Justiça mas o pedido foi negado.
De acordo com a newsletter europeia da revista Politico, o ministro alemão, tantas vezes crítico das autoridades portuguesas (incluíndo do Governo atual) terá apelidado Centeno de "Ronaldo do Ecofin".
Marcelo Rebelo de Sousa comentou a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo: "Quem quer que disse isso, por uma vez, não pensou mal".
Donald Trump e o Papa Francisco reuniram-se numa sessão privada esta manhã, no Vaticano. Houve troca de presentes simbólicos e ainda um momento divertido com Melania.
Nos anos 50, milhares de militares americanos foram destacados para combater na Guerra da Coreia. Mas a arma de alguns foi a máquina fotográfica. E registaram o dia-a-dia de uma península dividida. 
Opinião

Rui Ramos
O terrorismo islâmico pode transformar as sociedades ocidentais, e é uma ilusão pensar que impedir isso é apenas uma questão de boa vontade e abertura de espírito.

Luís Aguiar-Conraria
Há uns anos um colega comentou que os estudantes estavam cada vez mais imaturos. Na verdade todos os anos eles têm a mesma idade. Nós, os professores, é que, a cada ano que passa, ficamos mais velhos.

Maria João Marques
Não tenho grandes respostas para o que aconteceu em Manchester, mas sei que se a Europa permitir que o terrorismo islâmico mate impunemente os nossos filhos, estará condenada. Merecidamente.

Laurinda Alves
Estes rapazes e raparigas terão os seus filhos e as filhas, e uma das grandes interrogações também passa por saber como agiriam se soubessem que as suas próprias filhas se vendem por um par de shots.

Paulo Trigo Pereira
Fico algo perplexo quando vejo discutir, à esquerda, a fiscalidade e não as prioridades de despesa. Se se quer requalificar os serviços públicos, não é bom reverter na totalidade a subida dos impostos

7c12c9e4-c229-46e4-8a2d-bdf8107e82b5.png
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário